Visa e Samsung estão juntas em pagamentos móveis no Brasil

e-Marketinge-PaymentMobilidade

A Visa, companhia global de tecnologia de pagamento, anuncia seu apoio para pagamentos com Samsung Pay. A partir de 19 de julho, portadores de cartões Visa emitidos pelo Banco do Brasil, Porto Seguro, Santander e Brasil Pré-Pagos poderão fazer o upload das informações do seu cartão por meio de celulares Samsung.

Os modelos da fabricante que fazem parte da iniciativa são: Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy A5 (2016), Galaxy A7 (2016), Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy S6 e Galaxy S6 edge. Além disso, o usuário poderá fazer pagamentos por meio do Samsung Pay com dispositivos compatíveis em quase qualquer lugar onde cartões são aceitos no Brasil e no mundo.

Outra novidade é que como patrocinador das Olimpíadas, a Visa irá permitir que os usuários de Samsung Pay paguem dentro do Parque Olimpíco no Rio com seu cartão Visa cadastrado. Para isso, a Visa está instalando 4 mil terminais para portadores de cartão que queiram pagar com Samsung Pay.

“Ao trabalhar em parceria com a Samsung, conseguimos levar pagamentos móveis seguros para milhões de consumidores no Brasil”, afirma Eduardo Coello, diretor executivo regional da Visa, região América Latina e Caribe.

Ele acrescenta que combinando a expertise de tecnologia de pagamento da Visa com a habilidade da Samsung em criar experiências móveis inovadoras, é possível oferecer aos consumidores uma maneira rápida e fácil de pagar com a nova geração de pagamentos móveis em milhões de estabelecimentos comerciais no Brasil, dentro do Parque Olímpico e ao redor do mundo.

O Samsung Pay é apoiado pela tecnologia Visa Token Service (VTS), desenhada para permitir a realização de compras sem expor detalhes que possam ser comprometidos por fraudadores. Essa tecnologia inovadora da Visa substitui informações importantes como os 16 dígitos do cartão, data de validade e código de segurança, por um identificador digital único chamado Token de Pagamento – permitindo compras mais seguras em dispositivos móveis.

Para realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais com Samsung Pay, usuários precisam, basicamente, selecionar seu cartão Visa cadastrado e aproximar o aparelho ao terminal de pagamento habilitado por alguns instantes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor