EMC expande oferta integrada de proteção de dados para ambientes VMWare

Segurança

EMC Data Protection Suite, EMC Data Domain e EMC RecoverPoint para máquinas virtuais aumentam a velocidade, a simplicidade e a eficiência em ambientes VMware, diz a empresa norte-americana.

A EMC anunciou a expansão da sua oferta integrada de proteção de dados, otimizando a proteção dos workloads de VMware, no VMware Virtual SAN e no VMware vSphere, tornando o processo rápido, simples e eficiente.

A partir de agora, os clientes das appliances hiper-convergentes VCE VxRail podem expandir as suas capacidades de proteção interna e alavancar uma ampla gama de produtos de proteção de dados da EMC, incluindo EMC Data Domain Virtual Edition, que fornece armazenamento de proteção escalável, integração com Cloud, e backups 50% mais rápidos, garante a empresa.

Foi ainda introduzido o EMC Data Protection Suite para VMware para proteção de dados empresariais em ambientes hiper-convergentes. Desta forma, a EMC passa a oferecer replicação VM para suportar APIs do vSphere com filtro de I/O, permitindo a integração total da replicação dos serviços de dados, com o RecoverPoint para VMs.

Basicamente, a EMC anuncia novos produtos e suporte que otimizam a proteção de workloads em todo o espectro de ambientes. Isso inclui suporte avançado para VMware Virtual SAN, VMware vSphere e opções de proteção de dados expandidos para appliances híper-convergentes VCE VxRail.

A integração entre o portfólio de proteção de dados da EMC com o software VMware aumenta a capacidade dos administradores virtuais para aprovisionar, monitorizar e gerir a proteção dos seus workloads virtuais através do ambiente de gestão VMware.

“A versão atualizada do EMC Data Protection Suíte para VMware, combinado com o EMC Data Domain Virtual Edition, fornece proteção rápida, simples e eficiente para workloads VMware, permitindo proteção contínua através da interface nativa VMware. Enquanto isso, o suporte do EMC RecoverPoint para máquinas virtuais (VMs) para APIs VMware vSphere e para filtro de IO, capacita os administradores virtuais a gerir a replicação através do vSphere, aproveitando a interface VMware”, diz a empresa.

EMC Data Protection e Appliances VCE VxRail

Como as organizações de TI dão cada vez mais atenção às appliances de infraestrutura hiper-convergentes (HCIAs), para simplificar e melhorar a eficiência operacional em vários cenários, precisam também de uma ampla gama de capacidades adicionais e mais eficiência financeira para apoiar estas arquiteturas.

Com a EMC Data Protection Suite para VMware e os anúncios de EMC Data Domain Virtual Edition, a EMC estende a proteção às máquinas virtuais nas appliances VxRail:

Simples

  • Gestão simplificada possibilita a proteção de dados para VMs, de forma rápida e fácil.
  • Monitorização centralizada, análise, relatórios e pesquisa dos dados de backup, fornece aos utilizadores um único local onde encontrar tudo o que necessitam.
  • Uma abordagem de um único fabricante oferece um ponto único de contato para vendas e suporte, desde hardware a software, e capacita a gestão através de uma única interface nativa.

Rápido

  • A duração dos Backups pode ser reduzida em 50%.
  • Tempos de Recuperação são 30X mais rápidos quando comparados com os métodos tradicionais.
  • Ao desenvolver soluções construídas para trabalhar juntas, a proteção de dados para VMs em Appliances VxRail Appliances pode ser implementada em alguns minutos.

Eficiente

  • Os requisitos de TIC necessários para proteção de armazenamento podem ser reduzidos até 30x.
  • Mais de 1000 máquinas virtuais podem ser continuamente protegidas com um tempo de recuperação (POR) de zero.
  • Suporte para aplicações críticas, incluindo Exchange, SAP, SQL, SharePoint, Oracle, DB2, Sybase, e IBM Domino para backup e replicação.

EMC Data Protection, VMware Virtual SAN e VMware vSphere APIs com filtro IO

Para as organizações que estão implementando o VMware Virtual SAN, a Suite Data Protection para VMware também fornece suporte de recuperação de desastres para Virtual SAN, através do EMC RecoverPoint para VMs.

Segundo a própria EMC, o RecoverPoint para VMs emprega a avançada tecnologia de replicação síncrona e assíncrona multi-site e oferece até zero RPO com qualquer ponto no tempo de recuperação, através de uma arquitetura altamente flexível, sem ponto-de-falha para as topologias VSAN mais avançadas. Porque o RecoverPoint para VMs suporta armazenamento agnóstico, a replicação é suportada entre VSAN e ambientes não-VSAN, permitindo uma flexibilidade ainda maior. As APIs VMware vSphere para a integração de filtro IO, capacitam os administradores virtuais de gestão a replicação através da gestão de Armazenamento vSphere, aproveitando a interface comum da VMware.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor