Amazon lança hub para compradores de carros

E-commercee-Marketing

A plataforma de comércio online Amazon lançou um novo hub para compradores de carros, Amazon Vehicles. Ele reunirá imagens, vídeos, características e resenhas de carros.

A intenção da Amazon é também criar uma comunidade de compradores. No comunicado de lançamento do Amazon Vehicles, a empresa explica que os clientes poderão não só buscar carros como também questionar outros usuários sobre seus veículos e acessórios.

“Nosso objetivo é dar apoio aos clientes durante um dos processos de aquisição mais importantes de suas vidas, ajudando-os a tomar decisões informadas em cada passo”, afirmou o diretor de Automotive na Amazon, Adam Goetsch. “A Amazon Vehicles é um ótimo recurso para clientes que estão interessados em informações sobre carros ou estão olhando uma seleção de componentes e acessórios – tudo isso melhorado pela possibilidade de acessar o conhecimento, opiniões e experiências de outros donos de carros com a comunidade Amazon. ”

Nesse novo hub, os consumidores terão disponíveis várias seções: ferramentas de busca, comunidade e “one-stop shop.”

Na busca, as páginas darão detalhes completos, incluindo vídeos e resenhas, para “milhares de carros novos e modelos clássicos”, diz a empresa. Os exemplos dados no comunicado de lançamento são o Jeep Wrangler de 2016, o Tesla Model S de 2014, o Chevrolet Corvette de 2000 e o Ford Mustang de 1965.

Na parte de comunidade, estão disponíveis resenhas e a possibilidade de realizar perguntas, como “Você consegue encaixar duas cadeirinhas de bebê confortavelmente?” ou “Como é a performance desse carro quando chove?”.

A One-stop shop funciona como extensão da Amazon Automotive, onde o consumidor pode adicionar informação sobre seu carro atual no “Amazon Garage” e adquirir componentes e acessórios desenhados especificamente para esse modelo. Até hoje, “mais de 35 milhões de clientes armazenaram sua informação no Amazon Garage.”

Entre as opções de busca estão carros, caminhões, motos, cuidado do carro, ferramentas e equipamento, eletrônica e até merchandise.

Todavia, a marca não está – pelo menos por enquanto – entrando na venda de carros.

Essa semana, a gigante norte-americana anunciou uma parceria com a Hyundai que dará a potenciais clientes a opção de reservarem testes diretamente no site da varejista online. Esse é ainda um piloto, mas assinala o interesse da empresa em reforçar o investimento nesse setor.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor