Asus é primeira empresa de TI com certificação “desperdício zero”

InovaçãoTecnologia Verde
0 0 Sem Comentários

A Asus tornou-se a primeira empresa de consumo de TI com certificação “desperdício zero” em sua sede, depois de concluir os procedimentos de validação de tratamento de resíduos biodegradáveis pela UL.

A UL entregou formalmente ao responsável do gabinete de sustentabilidade da ASUS, Sandy Wei, o certificado “Environmental Claim Validation Procedure for Zero Waste to Landfill” (UL ECVP 2799). Esse prêmio reconhece as práticas de tratamento de resíduos com índices iguais ou superiores a 80%. Das três categorias designadas, a sede da Asus obteve um índice de tratamento de resíduos de 85% com 10% de incineração com Recuperação Energética.

“A Asus tem uma participação ativa na proteção do meio ambiente e está determinada em inovar todos os aspectos das suas práticas para continuar a reduzir os potenciais impactos no ambiente”, declarou Sandy Wei. “Estamos muito orgulhosos com essa certificação e olhamos para o futuro com otimismo quanto às nossas iniciativas GreenASUS”.

O diretor de engenharia da Divisão de Tecnologia de Consumo da UL, Andy Tsai, ressalta que o ECVP 2799 da UL é um dos prêmios mais ambicionados, uma vez que requer que virtualmente todo o lixo seja gerido, inspecionado e auditado antes de ser um potencial alvo de certificação de conformidade. “Sentimos que se pensa no mercado ser muito simples obter uma certificação de desperdício zero mas a realidade não é essa”, diz o executivo. “Dentro do padrão, a UL define um nível mínimo de tratamento de resíduos de 80%. É preciso um esforço significativo para chegar a este nível. Por isso damos os parabéns à ASUS por ser a primeira empresa de TI do segmento de consumo a validar os seus processos de tratamento de lixo com a UL.”

 

Iniciativa Green Asus

O objetivo da marca taiwanesa é aproveitar e capitalizar a certificação Zero Waste UL, aumentando a atual taxa para 90% até 2020. Para cumprir esta meta, a ASUS estabeleceu novas linhas de classificação e processos para melhorar a recuperação de desperdícios e a reciclagem. Além disso, está participando no programa PC Recycling for a Brighter Future, recuperando e reequipando computadores usados e preparando-os para reutilização na comunidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor