Catho quer identificar startups mais inovadoras

NegóciosStartup
0 0 Sem Comentários

Para estar em contato com novas ideias do mercado, a Catho, site de empregos, decidiu apoiar pela primeira vez o movimento 100 Open Startups. A iniciativa aproxima empresas novatas e grandes companhias e reconhece as cem startups mais inovadoras do mundo.

“A conexão com empresas que estão chegando ao mercado é algo extremamente positivo para qualquer companhia já estabelecida e tenho certeza de que poderá contribuir para o aumento da velocidade de inovação da Catho”, afirma Eduardo Thuler, CEO da Catho e representante da empresa no movimento 100 Open Startups.

O executivo explica que, durante o processo de avaliação, pretende olhar para todas as startups em áreas de atuação que possam interessar a Catho. “Há uma infinidade de novos modelos de negócios e é preciso estar atento àqueles que tem potencial de agregar valor à oferta da Catho”, diz Thuler.

O 100 Open Startups está com inscrições abertas para qualquer startup do Brasil e do mundo que queira participar de uma rede de conexão que envolve 120 grandes empresas do Brasil – o triplo do número de empresas no lançamento da edição do ano passado.  Neste ano, são 20 desafios temáticos propostos pela rede de grandes empresas das mais diversas áreas. Além disso, o movimento sai do Brasil e chega também a outros países na América Latina, EUA, Europa e Ásia.

Como participar

Para entrar para o movimento, a startup deve se inscrever e escolher o desafio que tem mais sinergia com sua solução e em qual “Capital da Inovação” do programa  pretende se apresentar. O processo acontece em cinco etapas. Inicialmente, as avaliações das startups são feitas online pela rede de especialistas e executivos das grandes empresas que participam do movimento.

As propostas com mais combinações com executivos de grandes empresas são convidadas a participar de um pitch pessoalmente na capital escolhida. São 12 no Brasil e nove no exterior.

Para inscrições, acesse aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor