Confiança do consumidor nas compras online aumentou, diz pesquisa

E-commercee-Marketing

Os brasileiros estão se sentindo cada vez mais confiantes para comprar na internet. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), oito em cada dez consumidores consideram seguras as aquisições por e-commerce.

A pesquisa sublinha que sites como o “Ebit” e o “Reclame Aqui”, que mostram as reclamações e avaliações das empresas perante o atendimento, compra, venda, produtos e serviços, se tornaram grandes aliados do consumidor na hora de efetuar compras online. Através desses sites, os consumidores podem conhecer as lojas virtuais realmente confiáveis, com uma breve pesquisa, garantindo uma compra mais segura.

“Com tanta tecnologia, hoje em dia é fácil saber se um site é realmente seguro para efetuar uma compra”, comenta a gerente de marketing da empresa Aubra Joias, Jamili Esquelino. “O código de defesa do consumidor também garante seus direitos nas transações online, o que gera ainda mais segurança.”

Nos casos de compras online, se acontecer do cliente não gostar do produto ou apresentar algum defeito, ele tem o direito de devolvê-lo no prazo de 7 dias após o recebimento, com o frete por conta da loja. Esse direito é garantido pelo código de defesa do consumidor. Um resumo desses direitos pode ser encontrado no portal do governo do Estado de São Paulo.

Segundo Johnny Marchetti, gestor do e-commerce de suplementos alimentares MuscleMan Sports, as compras em loja virtuais só tendem a aumentar, pois além de ser cada vez mais seguro, é prático e cômodo. “O cliente não precisa sair de casa para comprar o que ele precisa hoje em dia. Na internet encontramos oferta de todos os tipos de produtos e até mesmo serviço. Essa comodidade atraiu os mais jovens e, a tendência é abranger todas as faixas etárias cada vez mais”, comenta o gestor.

Conquistar a confiança dos consumidores é um fator importante para criar a oportunidade de compras online. Ao decidir os produtos a oferecer, de qualquer tipo, a oferta de seguros e serviços podem aumentar a confiança e lealdade do consumidor.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor