Centro de Tecnologia Canavieira implanta Sales Cloud da Salesforce

CloudEmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosNuvemProjetos

O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) adotou a Sales Cloud da Salesforce em todo seu departamento comercial, que compreende as áreas de Vendas, Marketing, Assistência Técnica e Desenvolvimento de Produtos.

Uma das características da atividade do Centro de Tecnologia Canavieira, empresa que atua no melhoramento genético e desenvolvimento de tecnologias para a cana-de-açúcar, é que o processo de venda é muito longo e complexo. Por isso, o CTC necessitava concentrar de forma organizada e de fácil acesso as informações de seus clientes essenciais à sua área comercial. A Salesforce customizou a ferramenta para suprir a demanda e atender às peculiaridades inerentes ao negócio da empresa.

“Foi preciso fazer um entendimento de todo o ciclo de cultivo da cana-de-açúcar para compreender o comportamento de compra do cliente e o timing para a venda dos nossos produtos. Mesmo assim, o processo de implantação da solução foi relativamente curto, visto a complexidade do negócio em que o CTC está inserido”, revela Edélcio Moraes, CIO do CTC.

Hoje, a área comercial da empresa conta com um sistema Salesforce que centraliza todas as informações dos clientes, que podem ser acessadas remotamente por todas as equipes comerciais que trabalham visitando os clientes em diversas regiões do Brasil. “Já percebemos uma melhora no controle das nossas informações”, complementa Moraes, explicando que o ciclo de vendas desse produto é extenso, mas que esperam apurar os ganhos quantitativos nos próximos meses.

Para o futuro, o CTC pretende ampliar o número de usuários que utilizam a ferramenta, além de planejar a implantação da solução em outras áreas da empresa, dessa forma integrando todo o pipeline de desenvolvimento de seus produtos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor