Dashlane e Google lançam OpenYOLO para proteger apps

AppsMobilidadeSegurança

A Google e a especialista em gestão de identidades Dashlane anunciaram o lançamento de um projeto open-source de API para melhorar a segurança dos usuários quando usam aplicativos Android.

O projeto chama-se OpenYOLO (You Only Login Once) e é uma interface aplicacional que vai permitir aos programadores de apps acederem às senhas armazenadas em serviços de gestão de passwords para que os usuários possam entrar nos aplicativos Android de forma segura. A colaboração envolve mais empresas de gestão de identidades.

“Esta é uma iniciativa importante para a nossa indústria e para o estado da segurança dos usuários”, afirma Emmanuel Schalit, CEO da Dashlane, em comunicado. “Coletivamente, estamos comprometidos com o aumento da segurança dos usuários e acreditamos que a melhor forma de o fazer é liderar projetos de segurança open-source”, continuou.

A Dashlane vai encabeçar a colaboração com outras empresas de gestão de senhas, com a intenção de contribuir para o desenvolvimento das capacidades de segurança e desenvolvimento de software, desenhar e implementar a OpenYOLO. Sendo as passwords a primeira linha de defesa dos usuários, a cooperação entre as empresas que fazem esta gestão é considerada um passo importante para simplificar a segurança em todo o tipo de aparelhos.

“A Google está entusiasmada por apoiar o lançamento deste projeto com a Dashlane e ajudar a criar um novo standard aberto para a autenticação em aplicativos”, sublinha Iain McGinniss, executivo da Google.  “Este projeto faz parte do nosso histórico apoio a standards abertos de tecnologia que oferecem experiências boas e seguras aos usuários finais.”

Os fundadores da OpenYOLO pretendem que a API se estenda para lá dos aparelhos Android e permita uma implementação universal por parte de vários aplicativos e gestores de senhas em todas as plataformas e sistemas operacionais.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor