Empresa cria apoio jurídico on-line para pessoas físicas

AppsLegalMobilidadeRegulação
0 2 Sem Comentários

O site Jurídico Certo oferece apoio jurídico on-line em qualquer localidade do País com o objetivo de atender à demanda de pessoas físicas que buscam serviços jurídicos, que crescem, em média, 18% ao mês.

O serviço é o Advogado Online, por meio do qual, qualquer cidadão pode ter acesso à informação jurídica de forma simples. A pessoa envia gratuitamente sua questão no site, e a solicitação é repassada para advogados cadastrados na plataforma, de acordo com a localização. Agora, além de conectar correspondentes jurídicos a escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, também oferece serviços para pessoas físicas.

A partir desse processo, os profissionais iniciam o diálogo e tiram as principais dúvidas dos usuários, que podem tornar-se clientes no futuro. De acordo com Rafael Heringer, cofundador do Jurídico Certo, a plataforma não realiza a intermediação da contratação do serviço jurídico entre pessoas e advogados mas, ao fornecer um canal de comunicação instantânea para as duas pontas, ajuda os profissionais na prospecção de potenciais clientes para seu negócio.

“Além de ser uma alternativa para advogados ganharem mais clientes, a plataforma também oferece benefícios às pessoas ao disponibilizar uma forma prática e gratuita de receber apoio jurídico”, comenta.

Expectativa de crescimento

Ao investir nessa nova frente de atuação, a empresa tem expectativa de crescimento de 110% em seu faturamento em relação ao ano passado. Esse aumento será influenciado, principalmente, pelo número de solicitações atendidas pela plataforma. A expectativa é de que sejam atendidas 230 mil diligências para correspondentes jurídicos e 130 mil solicitações de pessoas físicas, até o final de 2016.

Para atender às demandas das pessoas físicas, os profissionais cadastrados precisam apenas estar com o plano Premium ativo, com pagamento de mensalidade de R$ 34,90. A plataforma ainda conta com sistema de qualificação colaborativa, ao permitir que os próprios usuários dos serviços avaliem os profissionais. “Com essa ferramenta, podemos melhorar cada vez mais o algoritmo de nosso site, para que profissionais que prestem melhores serviços sejam melhores posicionados”, completa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor