Febrafar e Stefanini Inspiring selam parceria em varejo farmacêutico

EmpresasFinançasNegóciosStartup
0 0 Sem Comentários

A Stefanini Inspiring, coligada da Stefanini focada em P&D de soluções para força de vendas, e a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) implementam plataforma de engajamento em tempo real nas redes associativistas de farmácias afiliadas. O objetivo das empresas é dinamizar o relacionamento com o consumidor, estreitando e personalizando ainda mais o atendimento das farmácias do universo da Federação.

A solução é baseada na plataforma de engajamento da Inspiring – Inspiring Engagement Platform, que permite o gerenciamento da jornada de valor do cliente, a partir de ofertas individualizadas e em tempo real.

“A Febrafar é responsável por difundir boas práticas de gestão, viabilizar o acesso à tecnologia de ponta e compartilhar expertise no negócio. Com essas ferramentas, as farmácias afiliadas conseguem prestar um serviço de excelência aos seus clientes de forma competitiva”, diz Felipe Prada, da Stefanini Inspiring.

Ele acrescenta que a partir desses alicerces, a Febrafar e a Inspiring uniram forças e juntas construíram o aplicativo (app) do PEC, integrado à plataforma de engajamento da Inspiring. Esse app permite que cada loja faça o atendimento personalizado do seu cliente, por meio de um chat, e também o gerenciamento da jornada de valor deste cliente.

Além do aplicativo, a Inspiring, em parceria com a Febrafar, realizou o trabalho de consultoria em analytics, que resultou na microssegmentação da base de clientes do PEC. O esforço conjunto resultou numa estratégia de relacionamento e gerenciamento da jornada de valor dos clientes das farmácias.

O PEC, viabilizado pela Febrafar, oferece às farmácias uma política de preços competitiva, profissional e inteligente, por meio da concessão individualizada dos descontos, levando em consideração as características específicas de cada medicamento e local de atuação. Assim, o PEC é um robusto sistema de CRM com milhões de clientes cadastrados em todo Brasil.

“Todo o trabalho é pautado pela inovação, oferecendo ao público o que há de mais atual no mercado. Com certeza, passaremos a um novo patamar em nossos trabalhos, pois, com esse aprimoramento do PEC, passaremos a ter um cuidado maior também com o pós-venda”, destaca o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor