Gama Academy chega a São Paulo procurando os 100 melhores talentos

GestãoNegóciosSkillsStartup

A Gama Academy, escola que seleciona e capacita jovens para trabalhar em startups, desembarca em São Paulo durante o mês de setembro para formar novos talentos.

Com inscrições gratuitas, o Gama Experience irá selecionar 100 potenciais talentos entre universitários e recém-formados que desejam trabalhar em startups. O programa da Gama Academy foi realizado anteriormente em Belo Horizonte e teve mais de 2 mil inscritos, resultando em 74 formados e cerca de 40 realocados profissionalmente.

Hoje, São Paulo tem mais de 420 vagas abertas em startups. O principal objetivo da Gama é levar em cinco semanas uma experiência completa de vivência das startups, com conteúdos inspiradores e palestras de CEOs das principais startups. Diferente do Gama Experience de BH, após o treinamento ocorrerá uma feira de contratação onde os aprovados terão exclusividade para serem entrevistados pelas empresas contratantes parceiras da Gama Academy.

As inscrições para a Gama Experience SP são gratuitas e vão até o dia 1 de setembro. A abertura ocorre dia 15 e o treinamento (na Faculdade Impacta) dura até 15 de outubro. As apresentações finais serão feitas no dia anterior, 14, e dia 15 haverá uma Feira de Contratações (The Jobs Brasil) na Oxigênio Aceleradora.

Atualmente, o Brasil possui 149 startups em estágio de crescimento avançado com mais de mil vagas em aberto nos principais polos, como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.

“Durante o mapeamento, constatamos que boa parte dessas oportunidades não é ocupada porque os universitários ou profissionais que atuam no mercado tradicional desconhecem totalmente as novas opções de carreira”,  afirma Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. “Por isso, além de formar profissionais com os conhecimentos técnicos necessários, também desenvolvemos um mindset empreendedor e soft skills avançados em nossos alunos, o que potencializa a chance de adaptação com a cultura das empresas de tecnologia.”

Experiência em Belo Horizonte

O treinamento realizado em maio em Belo Horizonte contou com 96 horas de conteúdo e prática divididas em 4 stacks: Hackers (programação), Hipers (marketing), Hipsters (design) e Hustlers (vendas). O treinamento teve duração de 4 semanas, com palestras, aulas específicas e trabalhos práticos, desenvolvendo as habilidades técnicas e as soft skills dos alunos em uma imersão no dia a dia do mercado de startups, sendo eliminados aqueles que não passaram pelas etapas de fit cultural, provas técnicas e atividades individuais e presenciais em grupo.

Desde o encerramento do programa, os alunos que mais se destacaram foram convidados para entrevistas nas startups e mais de 40 candidatos já receberam proposta de trabalho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor