Hispamar investe R$ 1,5 milhão para incentivar Banda C estendida

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Joint-venture entre a Hispasat e operadora Oi vai instalar gratuitamente equipamentos receptores nas operadoras de TV paga do Brasil.

A Hispamar Satélites, joint-venture entre a espanhola Hispasat e a brasileira Oi, aproveitou a feira e congresso da SET 2016 para anunciar um plano de incentivos para difundir a Banda C estendida no mercado de broadcast nacional. Serão investidos R$ 1,5 milhão para instalar equipamentos de recepção nas principais operadoras de TV por assinatura do país. Assim, além de receber conteúdos audiovisuais pela banda C padrão, as operadoras passarão a recebê-los também na banda C estendida, menos vulnerável a interferências.

“Um dos objetivos é estar sempre na vanguarda tecnológica. Ao lançar um satélite de alta potência e performance como o Amazonas 2, a Hispamar foi pioneira no uso da banda C estendida no Brasil, dando sua contribuição à redução de interferências”, disse em comunicado Sérgio Chaves, diretor de negócios para a América do Sul da Hispamar. Além disso, o uso dessa frequência amplia a capacidade de transmissão no mercado nacional.

A expectativa é de que as instalações dos equipamentos de Banda C estendida sejam concluídas até o final de setembro. Os operadores de TV paga poderão utilizar a banda C estendida no Amazonas 2 ou receber seus conteúdos na mesma antena através da banda C padrão do Amazonas 3. Ambos os satélites operam na mesma posição orbital 61º Oeste.

A Hispamar também planeja oferecer às empresas de unidades móveis de transmissão via satélite um serviço integrado de transmissão de vídeo nas bandas C e Ku e com acesso a serviços de internet, voz e dados via banca Ka, que tem menor custo de banda e pode utilizar uma antena menor.


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