iPhone pode registrar impressões digitais de ladrões

MobilidadeSmartphones

Apple conseguiu uma patente para que o iPhone armazene as impressões digitais do ladrão, além de tirar fotos e captar vídeos do criminoso em posse do dispositivo.

A Apple recebeu uma nova patente para aumentar a segurança do iPhone. Esta nova patente permite ao dispositivo recolher as impressões digitais dos ladrões, assim como capturar fotografias e vídeos.

A Apple tem implementado algumas funcionalidades para que os usuários recuperem os seus iPhones, como o “Find my iPhone” e a encriptação do smartphone no caso de alguém digitar o código errado várias vezes.

Agora, a fabricante ganha a patente para um método de “capturar informação biométrica para identificar usuários não autorizados”, incluindo vídeo, áudio e impressões digitais. A informação pode ser enviada ao dono do dispositivo ou armazenada no servidor.

Uma vez que o Touch ID, a câmara frontal e o microfone já estão presentes no dispositivo, só é preciso ligar estes componentes e o sistema pode capturar dados biométricos após algumas tentativas falhadas de entrar no dispositivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor