Kaspersky Lab é o novo membro do Family Online Safety Institute

Segurança
0 0 Sem Comentários

A Kaspersky Lab, empresa global de cibersegurança, anunciou que se juntou ao Family Online Safety Institute (FOSI), a principal organização de educação de pais, empresas, crianças, professores e decisores públicos sobre a segurança na internet.

A Kaspersky vai assim participar em eventos internacionais organizados pelo FOSI com a missão de apostar na sensibilização e educação do público sobre questões de segurança na internet e vão também cooperar com o Instituto em iniciativas de investigação conjuntas.

De acordo a pesquisa Consumer Security Risks Survey, recentemente elaborada pela Kaspersky Lab, 51% dos pais tem noção de que as ameaças online estão a aumentar e 31% sente que não tem controle sobre o que os filhos vêm e fazem na internet. A empresa russa está atenta a estas questões e desenvolveu o Kaspersky Safe Kids, uma solução que oferece aos pais uma ferramenta que ajuda a evitar consequências perigosas para seus filhos quando estes usam dispositivos móveis ligados à internet.

No entanto, ainda há muito por fazer e trabalhar com o FOSI trará ainda mais oportunidades e recursos adicionais para as famílias para que estas aprendam a estar seguras na internet.

“Estamos muito contentes por nos termos tornado membros de uma organização como a FOSI, numa parceria que nos dá oportunidade de nos dedicarmos, de defendermos e de falarmos de temas que são da máxima importância na sociedade moderna”, afirmou em comunicado Alejandro Arango, Diretor Global de Comunicação Corporativa da Kaspersky Lab.

Por sua vez, Stephen Balkam, CEO do FOSI, acrescentou que “estamos bastante satisfeitos por receber a Kaspersky Lab como membro do FOSI. O carácter global das suas pesquisas e trabalhos educacionais ajudarão a construir uma visão importante em perspetivas regionais acerca da segurança online, ao mesmo tempo que fortalecemos as abordagens ligadas à divulgação das melhores práticas desta indústria.”

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor