LG Lugar de Gente investe em gestão de RH na nuvem

CloudEmpregoGestão

A LG Lugar de Gente desenvolveu uma plataforma de gestão de recursos humanos em nuvem, na qual investiu R$ 10 milhões. A empresa garante que é “a mais completa” voltada para gestão de recursos humanos no País.

A LG Lugar de Gente escolheu a plataforma Azure, da Microsoft, para hospedar sua solução de gestão de RH em nuvem. A LG investiu R$ 10 milhões ao longo de seis anos no desenvolvimento da solução. “Essa plataforma auxilia os profissionais de recursos humanos na redução da rotatividade de talentos, na contratação de pessoas e na diminuição dos custos operacionais, por meio de mobilidade, workflows e autoatendimento”, afirma o presidente da LG, Paulo Iudicibus. “A solução ainda dá suporte às empresas no cumprimento das normas do eSocial, diminuindo a exposição a riscos, e propicia assertividades na análise de competências e planos de treinamento por meio de jogos de negócios”, complementa.

A plataforma oferece aos gestores de RH de empresas de todos os portes um painel de indicadores completo. Iudicibus explica que o objetivo da companhia com a nova oferta é conquistar novos mercados e ampliar a participação naqueles em que já atua. A solução para RH e colaboradores será aderente aos diferentes negócios, tamanhos e necessidades das organizações.

“A LG transformou mais de 30 anos de experiência em gestão de RH no Brasil, em organizações de todos os tamanhos e segmentos, em um sistema completo, integrado e ágil, tirando vantagens das novas tecnologias”, garante o executivo. O intuito é que o RH e funcionários dos clientes da LG tenham mais agilidade e autonomia no seu dia a dia, uma vez que a solução pode ser acessada de qualquer lugar em qualquer dispositivo.

O diretor de Inovação e Novas Tecnologias da Microsoft Brasil, Richard Chaves, afirma que a LG Lugar de Gente e a Microsoft compartilham da mesma visão: utilizar tecnologia para ajudar pessoas e empresas a serem mais produtivas e a realizarem mais.

“Com a parceria que firmamos, nós apoiamos a transformação de seus produtos, serviços e modelos de negócios para que a companhia esteja à frente de seus competidores ao abraçar a tendência da Transformação Digital”, sublinha o executivo da Microsoft. “Nesse contexto, a nossa tecnologia em nuvem Azure é fundamental, pois permite que a empresa e seus clientes estejam cada vez mais conectados para alcançar mais com uma melhor experiência ”, diz.

Paulo Iudicibus, por sua vez, acredita que o autosserviço de colaboradores traz ganhos de produtividade e reduz os custos do RH, que poderão ser reinvestidos em áreas estratégicas. Além disso, ajuda a TI ao deixar manutenções e atualizações por conta da LG. A oferta no modelo SaaS (software como serviço) proporciona flexibilidade comercial, uma vez que a empresa contrata uma assinatura proporcional ao número de funcionários e às funcionalidades desejadas.

Para ter acesso à plataforma em nuvem, o cliente precisa apenas de conexão com a internet, diminuindo assim a necessidade de investimento em infraestrutura.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor