Linktel entrega 1.180 pontos de acesso Wi-Fi no RJ

EmpresasMobilidadeNegócios
0 0 Sem Comentários

A operadora de telecomunicações Linktel concluiu a entrega de 6,5 mil pontos de acesso Wi-Fi em todo o Brasil, sendo que na cidade do Rio de Janeiro, onde acontecem as competições esportivas, entregou 1.180 pontos de acesso, posicionados estrategicamente na Orla, incluindo Copacabana, em 23 estações do Metrô, nas linhas 1 e 2, além dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

Vários centros comerciais, entre cafeterias, shopping centers e restaurantes, também oferecem o serviço de Wi-Fi da Linktel aos seus clientes. Na Rodovia BR 040 o serviço está disponível em um trecho de 24 quilômetros na Baixada Fluminense. No Estado do Rio de Janeiro, são 1.500 pontos de acesso.

O Clube de Regatas do Flamengo, que cederá suas dependências para as delegações do Estados Unidos e Grã-Bretanha, que participarão dos Jogos Rio 2016, também firmou acordo com a Linktel para fornecimento de serviço de Wi-Fi em sua sede e centro de treinamento, além de uma campanha de assinaturas para os associados e torcedores.

Também como foco nos Jogos Olímpicos, a operadora oferece plano de assinatura para os Jogos Olímpicos: R$ 9,90 por tempo ilimitado e com direito a acesso ilimitado em aeroportos, shoppings centers, restaurantes e cafeterias no Rio de Janeiro e todos os seus hotspots no Brasil.

Para atingir essa marca, a operadora firmou acordos com vários estabelecimentos e investiu na ampliação e na atualização da sua rede com as tecnologias NGH2.0 passpoint, que permite acesso automático e criptografado, e 3G/4G Offload, que permite as operadoras móveis o desvio do tráfego de dados para entregar o melhor serviço de voz aos usuários.

Os pontos de acesso Wi-Fi da Linktel estão distribuídos em e diversos estabelecimentos comerciais e de entretenimento de alto nível localizados em todo território nacional em restaurantes, shopping centers, hospitais, órgãos públicos, hotéis, cafés, livrarias, estádios e ginásios.

“Todos os pontos de acesso da Linktel oferecem acesso seguro criptografado na tecnologia NGH2.0 passpoint, o que representa  maior segurança ao turista estrangeiro ou brasileiro que pretende navegar sem riscos na Internet por meio de seus dispositivos móveis”, afirma Fabio Simonagio, diretor de Engenharia da oparadora.

Ele acrescenta que no final de 2016 serão 10 mil hotspots. “O que posiciona a Linktel como a principal operadora de Wi-Fi seguro do País”, destaca o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor