Microsoft compra empresa de inteligência artificial Genee

EmpresasNegócios

A Microsoft adquiriu a startup Genee que oferece um serviço de agendamento e gestão de calendário inteligente e planeja sua integração com o Office 365.

O anúncio foi feito no blog oficial da empresa mas o valor do acordo não foi divulgado. A Genee foi criada em 2014 e, segundo o TechCrunch, já recebeu cerca de US$ 1,4 milhão em investimentos.

O serviço da Genee utiliza processamento de linguagem natural e algoritmos de tomada de decisão otimizados para que interagir com um assistente virtual seja igual à interação com um humano. Para agendar uma reunião basta enviar um e-mail para um destinatário com cópia para o Genee que entende a mensagem e vai encontrar, na agenda do usuário, vários horários apropriados para a reunião. Em seguida, o Genne envia um email, em nome do usuário, ao destinatário da reunião com essas sugestões, agilizando, assim, o tempo e o trabalho.

A Microsoft encerrará os serviços autônomos da Genee em 1º de Setembro para que, posteriormente, sejam disponibilizados no Office 365, atuand como um assistente pessoal para marcação de reuniões, entre outras funcionalidades.

“Estou feliz em dar as boas-vindas à equipe da Genee na Microsoft”, escreveu Rajesh Jha, vice-presidente corporativo da gigante de tecnologia. “Estou confiante de que o time da Genee vai nos ajudar na ambição de agregar inteligência em cada experiência digital”, completou.

Charles Lee e Ben Cheungfundadores da Genee, afirmaram em comunicado que consideram “a Microsoft um líder em produtividade pessoal e corporativa, inteligência artificial e tecnologias de assistência virtual”. “Estamos ansiosos para levar nossa paixão e expertise para uma equipe que está comprometida em entregar uma linguagem avançada e serviços de inteligência”, acrescentaram.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor