NET, Claro e Embratel unidas na conectividade do Rio 2016

EmpresasInovaçãoMobilidadeNegócios

Claro, Embratel e NET, patrocinadores oficiais de serviços de telecomunicações, têm novidades sobre a mobilidade durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Quem estiver lá assistindo aos eventos terá acesso à rede sem fio de alta velocidade nos locais de competição e em diversos pontos da cidade.

As empresas destacam que além das pessoas em circulação na capital fluminense e o público dos Jogos, são estimados cerca de 50 mil voluntários, mais de 10 mil atletas e comitivas de aproximadamente 200 países, além de 25 mil jornalistas que permanecerão conectados.

Nos principais parques de competição, os visitantes poderão navegar na rede gratuita “#Free-NETClaro”, durante 4 horas por dia, na região de convivência (Live Site).  O acesso é liberado após o preenchimento de cadastro no site de acesso, no qual serão solicitados alguns dados como nome e documento de identificação.

Metrô com Wi-Fi na linha 4

Os clientes da NET e Claro que acompanham os Jogos Olímpicos têm acesso gratuito à internet durante todo o percurso da recém-inaugurada Linha 4 do Metrô por meio das redes #NET-WIFI e #CLARO-WI-FI. Com atendimento exclusivo aos frequentadores do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, a nova linha conta com pontos de acesso por toda extensão.

O acesso às redes #NET-WIFI e #CLARO-WI-FI também está disponível nas arenas e em outros pontos da cidade. Clientes Claro com aparelhos compatíveis com a tecnologia EAP-SIM serão conectados automaticamente quando cobertos por um ponto de acesso.

Já os NETs que possuem serviço de banda larga acessam por meio de login e senha cadastrados no “Minha NET” do site da operadora. Este cadastro poderá ser feito pelo próprio site de acesso à rede, onde serão solicitados os dados da assinatura, como código do contrato NET e o CPF do titular.

Acesso especial

Claro, Embratel e NET também prepararam para o público acesso especial à rede “#NET-WIFI” dentro das arenas e em vários pontos da cidade. Mesmo quem não é cliente do grupo pode ter acesso gratuito, limitado em 30 minutos por dia, mediante cadastro. O acesso gratuito oferecido aos visitantes pode ser ampliado com a contratação de pacotes adicionais, que podem ser adquiridos a partir de R$ 4,90 com pagamento via cartão de crédito.

A rede Wi-Fi complementa os investimentos em cobertura de rede móvel da Claro, que foi ampliada com 97 novas estações de transmissão 3G e 4G para suportar o aumento da demanda do uso de celulares no evento.

“Este é um momento único e especial para todos nós, afinal os Jogos Rio 2016 serão os mais conectados da história, com interatividade plena de todos que acompanharão os eventos. Nosso foco é garantir a qualidade da experiência e que todos possam compartilhar com familiares e amigos os momentos mágicos vividos aqui”, afirma Márcio Carvalho, diretor de Marketing para o mercado residencial e combos da América Móvil. 

Toda a gestão da rede e dos serviços será feita a partir do Technology Operational Center (TOC), projetado para funcionar 7 dias por semana e 24 horas por dia. Cerca de 3 mil profissionais da Claro, Embratel e NET estarão atuando durante o evento, 50% deles de forma dedicada.

Claro, Embratel e NET são Patrocinadores Oficiais de Serviços de Telecomunicações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. São mais de 181 mil quilômetros de cabos ópticos, 17 mil quilômetros de cabos submarinos, 17 mil Estações Rádio Base de Telefonia Móvel (ERBs), oito satélites em órbita e cinco data centers. A NET ainda disponibiliza 12 mil pontos de TV por Assinatura, 10 mil linhas de telefonia fixa e 8 mil pontos de acesso Wi-Fi espalhados pelo Rio de Janeiro, Vila Olímpica e locais de competição.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor