Nextel e Allied firmam acordo de compra de aparelhos

EmpresasNegócios

A Nextel anuncia parceria com a Allied, provedora de soluções e produtos de tecnologia do Brasil, por meio do qual será possível obter vantagens competitivas para a compra de aparelhos por parte da operadora.

De acordo com as empresas, a economia é possível já que, a partir do contrato, a Allied fornecerá o compartilhamento total das condições de compra e negociações junto aos fabricantes para a Nextel. Atuando com várias empresas do setor, a Allied possui relacionamento com mais de quatro mil clientes e mais de 17 mil pontos de venda, garantindo à empresa uma escala maior e vantagens comerciais.

Jorge Braga, VP de Operações da Nextel, já houve uma redução de 8% na compra de 13 mil handsets via Allied comparado ao preço final que a operadora gastaria comprando diretamente com os fabricantes.

“A parceria é uma importante oportunidade para que a Nextel, mesmo diante de um cenário macroeconômico menos favorável, continue crescendo e oferecendo serviço com eficiência aos seus clientes. É um tipo de acordo relativamente novo em nossa indústria e que nos traz um diferencial competitivo, uma vez que o handset é o item que mais perde valor no nosso mercado”, afirma o executivo.

“Com esta iniciativa, a Allied se firma como parceira estratégica da Nextel, aumentando a escala da sua operação no Brasil e reforçando a sua proposta de valor, que é a de oferecer os mais diversos serviços e soluções de valor agregado no setor de tecnologia para operadoras de telecomunicações, fabricantes de equipamentos e varejistas”, declara Bernardo Weisz, diretor de Operações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor