Nice Actimize anuncia tecnologia para gestão de autenticação

GestãoNegócios

A Nice Actimize, empresa do grupo Nice, anuncia o lançamento do Authentication-IQ, ferramenta que gerencia múltiplos métodos de autenticação em todos os canais disponíveis das instituições financeiras.

De acordo com a companhia, as instituições financeiras investem em uma ampla gama de tecnologias de autenticação inovadoras para proteger melhor seus canais e a mesmo tempo proporcionar transações mais fáceis aos clientes. No entanto, quando essas soluções funcionam em silos, muitas vezes resultam em uma experiência inconsistente, além de desafios de autenticação desnecessários e aumento das despesas operacionais.

O Authentication-IQ da Nice Actimize aborda estas questões por intermédio da aplicação de análises avançadas que decidem dinamicamente o melhor método de autenticação a ser utilizado em cada transação, com base no risco de fraude, na preferência do consumidor e na relação custo x benefício.

A solução permite que as instituições financeiras aperfeiçoem seus métodos de autenticação em todos os canais digitais e no contact center, o que reduz as perguntas excessivas, falsos positivos e investigações redundantes.

“Ser capaz de separar os clientes por segmentos e decidir dinamicamente o método e o nível de autenticação adequado para cada interação é um aprimoramento muito importante, tanto na prevenção de fraudes quanto para o atendimento”, diz Shirley Inscoe, analista sênior do Aite Group e especialista em fraude e segurança de dados.

A Authentication-IQ permite que as organizações de serviços financeiros combinem suas estratégias de autenticação e combate à fraude com análises comportamentais que consideram de forma holística o histórico de autenticação do cliente, juntamente a sua conta e seus perfis transacionais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor