Oi lança app Oi Livre e fortalece transformação digital do negócio

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A Oi prossegue na estratégia de avançar na transformação digital do seu negócio com a criação de produtos em novos pacotes. De acordo com a operadora, o objetivo é aprimorar a experiência dos clientes, além de garantir maior eficiência operacional. Agora é a vez do App Oi Livre, que promove interatividade entre o cliente e o serviço pré-pago da Oi.

“A estratégia da Oi para o digital tem como foco a melhoria da experiência do cliente e a qualidade dos serviços, além do aprimoramento da eficiência operacional, promovendo uma transformação do nosso negócio em várias frentes”, reforça Maurício Vergani, diretor de Estratégia e Transformação do Negócio da Oi.

Ele acrescenta que a expectativa da operadora é expandir a participação do e-commerce da empresa sobre as vendas totais de 4% para 20% em quatro anos.

“Com as novas entregas que estamos apresentando ao mercado, a Oi intensifica seu processo de transformação digital, em curso desde o início do ano”, destaca.

O aplicativo

O cliente pré-pago Oi Livre passa a se relacionar de forma digital com a Oi por meio do aplicativo. O app Oi Livre possui um avatar que garante um melhor aproveitamento do plano pré-pago da Oi, com dicas sobre utilização, possibilidade de compra de créditos, adesão a ofertas e o acompanhamento de créditos em tempo real.

O aplicativo disponibiliza ainda o Oi Indica, programa que oferece aos clientes pré-pago e Controle 1GB de dados e 25 minutos de voz por mês, durante três meses, para aqueles que trouxerem amigos de outras operadoras para a Oi. Ele oferece mais autonomia e comodidade para os clientes, sem a necessidade de ligar para o atendimento da Oi. O app está sendo lançado para clientes do Rio de Janeiro e em breve será estendido aos demais estados.

Para marcar o lançamento do aplicativo, a Oi inicia uma campanha publicitária do App Oi Livre na web, com posts nas redes sociais da Oi (Facebook e Twitter). A campanha, que incentiva o download do aplicativo, é voltada para os clientes da oferta pré-paga, com linguagem divertida, usando memes e animações, e terá inserções de banners do app em sites e portais.

Para empresas

A partir de agora, clientes e não clientes da operadora podem adquirir produtos e serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga pelo aplicativo Oi Mais Empresas sem necessidade de contato com um vendedor. Assim, o cliente pode comprar os serviços e interagir com a Oi direto pelos canais digitais em todas as etapas de seu relacionamento com a operadora.

No forno

Entre os novos serviços em desenvolvimento está o Técnico Virtual, uma iniciativa para digitalização do suporte técnico que permitirá ao cliente realizar diagnósticos e resoluções remotas. Tudo isso sem a necessidade de realizar contato telefônico e aguardar a chegada de um técnico, o que impacta diretamente na satisfação dos clientes. Com previsão de lançamento para novembro, o serviço será oferecido inicialmente para banda larga (com funcionalidades como resolução de problemas do modem na rede wi-fi da casa do cliente, entre outros).

A expectativa da companhia é transferir 40% das chamadas do serviço de banda larga ao Técnico Virtual, o que vai representar uma economia de R$ 46 milhões até 2020. Numa segunda etapa, o serviço será expandido também para a Oi TV, com as funcionalidades de agendamento e reparo.

Outro novidade em desenvolvimento é o Oi Colaborador de Campo, que será lançado ainda em agosto, é um aplicativo para uso interno da companhia, com foco em melhoria da produtividade e gestão dos técnicos de campo. A ferramenta permite, entre outras funcionalidades, que seja feita a configuração remota de links de dados corporativos. Com o Oi Colaborador de Campo, a companhia estima economizar até R$ 30 milhões por ano.


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