Oxigênio anuncia segundo ciclo de programa de aceleração

InovaçãoNegóciosStartup

A Oxigênio Aceleradora, aceleradora de empresas da Porto Seguro, encerra o processo seletivo, iniciado em abril deste ano, com o anúncio das sete empresas que irão participar do 2º Ciclo de Aceleração. Ao todo foram 1,3 mil empresas cadastradas para participar do programa.

“O primeiro ciclo de aceleração trouxe ótimos resultados para a Porto Seguro, gerando mais de 20 projetos em andamento com as cinco startups selecionadas”, afirma Italo Flammia, diretor da Oxigênio Aceleradora.

Segundo ele, por esse motivo, a empresa acredita no potencial da Oxigênio e dos parceiros para dar continuidade ao projeto e trazer cada vez mais soluções integradas para o mercado.

Durante os três primeiros meses de aceleração, os empreendedores contarão com mentoria, palestras e workshops compreendendo várias especialidades com executivos da Porto Seguro e profissionais renomados do mercado. Após esse período, as startups completarão o processo de aceleração na sede da Plug and Play Tech Center, aceleradora localizada no Vale do Silício nos Estados Unidos.

Na segunda fase, a companhia optou por acelerar sete startups, duas a mais do que no ciclo anterior. A novidade é que as empresas Atendente Virtual e BemCombinado são comandadas por colaboradores da Porto Seguro, que terão investimento e apoio da Oxigênio para seguir em frente com o desenvolvimento de seus negócios.

“Ficamos extremamente felizes em ver que pessoas de dentro da companhia estão ousando e inovando, principalmente por termos a chance de ajudá-los a realizar o sonho do empreendimento próprio”, diz Flammia.

As aceleradoras selecionadas são: Automobi, Evnts, InvesteApp, KickSIM, Nexoos, Atendente Virtual e BemCombinado.

O segundo ciclo do programa de aceleração da Oxigênio teve início no primeiro dia deste mês de agosto, na sede da empresa, em São Paulo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor