Rede varejista Sipolatti adota solução de gerenciamento SAP

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos
1 0 Sem Comentários

A Sipolatti, maior rede varejista do Espírito Santo, adotou a solução de gerenciamento SAP IS Retail num momento em que está dando andamento a um novo projeto de expansão. A varejista de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, informática e celulares tem 37 lojas físicas e prevê a inauguração de lojas em mais três Estados.

Fundada em 1960, a Sipolatti tem lojas distribuídas pela Grande Vitória e todas as principais cidades do interior. O principal desafio da rede para estruturar a nova fase de crescimento era melhorar a gestão, reduzindo o número de integrações entre os sistemas da empresa e o tempo de apuração de resultados, garantindo, ao mesmo tempo, a confiabilidade dos KPIs já existentes. A a Megawork, parceira implementadora da SAP, ajudou na escolha pela solução de gerenciamento de varejo SAP IS Retail.

“O crescimento faz parte do DNA da Sipolatti”, explica Francisco Gireli Peres, diretor de TI da empresa. “Apesar do momento mais delicado da economia brasileira, enxergamos muitas oportunidades para a expansão de nossas operações e as soluções da SAP mostraram-se uma grande aliada”.

A avaliação das soluções disponíveis no mercado envolveu não só a área de TI da Sipolatti como também gestores dos setores jurídico, administrativo, financeiro, contábil, logística, compras e vendas. Francisco Gireli Peres frisa que foi uma decisão unânime de negócios e que a Megawork comprovou em várias demonstrações a aderência da solução SAP para o varejo e os “ganhos significativos que traria à  empresa”, como o custo viável.  “E garantiu além da implementação dentro de nosso alto nível de exigência, a manutenção posterior do sistema.”

Alexandro Carvalho, diretor executivo da  Megawork, sublinha que a parceira com a Sipolatti comprova a especialização da implementadora na vertical varejo. “A adoção da solução SAP para o segmento de varejo consolida o uso da ferramenta como líder neste setor”.

Já o diretor de canais da SAP Brasil, Luciano Idesio, refere que o segmento de varejo é uma das verticais foco da empresa. “Nossas soluções de Retail sobre HANA, integrada com as plataformas em cloud, têm gerado um grande diferencial competitivo aos nossos clientes.”

O go live do ERP da SAP está marcado para janeiro de 2017. “Nossa expectativa é que a plataforma atenda plenamente nossa expansão para fora do Estado, com a instalação de lojas em Minas Gerais,  Rio de Janeiro e Bahia”, adianta  Cláudio Sipolatti, presidente da empresa Sipolatti.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor