Resource IT por trás da tecnologia educacional da Aluno10

EmpresasInovaçãoNegócios

A Resource IT foi a empresa escolhida para desenvolver e implantar a ferramenta de tecnologia educacional da escola de reforço escolar Aluno10. A plataforma utiliza conceitos de Educação 3.0, gameficação, conteúdo adaptativo e aprendizado individualizado para acelerar o processo de aprendizado.

A Aluno10 já ajudou a melhorar o desempenho de 88% de seus frequentadores desde o lançamento do projeto, em agosto de 2015.

“Possuímos todo o know-how necessário e equipes especializadas para colocar o projeto em prática e, assim, conseguimos garantir a eficiência e integração dos processos de ponta a ponta”, afirma José Antonio Ferrara, gerente de operações da Resource IT.

O ambiente agrega tutores altamente treinados, que utilizam recursos educacionais avançados, como vídeos, jogos (xadrez, vira-letras, tabuada, cubo mágico, entre outros) e simuladores. É possível, inclusive, fazer uma viagem por dentro do corpo humano. A experiência de aprendizado de cada aluno é personalizada. “Nosso objetivo é que os nossos frequentadores melhorem seu desempenho até que se tornem um verdadeiro aluno 10”, afirma Thomas Leifert, diretor executivo da Aluno10.

A Resource IT implementou toda a área técnica e desenvolveu a plataforma de estudos, além de ter criado criou o layout e o portal, integrando os sistemas. As soluções adaptativas mapeiam o conhecimento e o perfil de aprendizado de cada estudante e direcionam os conteúdos de acordo com a demanda.

O profissional de educação elabora os planos de estudos com o auxílio da ferramenta e fica a cargo dos pais a definição dos dias e horários para o aluno estudar. O sistema envia também relatórios semanais de acompanhamento de desempenho.

Por enquanto, estão disponíveis as disciplinas de matemática, português e física.

A meta da Aluno10 é ser a maior rede de reforço escolar do Brasil até 2020 por meio de franquias, além da comercialização direta dos serviços com instituições públicas e privadas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor