Riverbed compra Aternity e expande portfólio

EmpresasFinançasNegócios
0 16 Sem Comentários

A Riverbed Technology, fornecedora de soluções de infraestrutura para desempenho de aplicações, anuncia a aquisição da Aternity, especializada em monitoramento de performance da aplicação e de experiência do usuário. A compra faz parte do movimento estratégico da Riverbed, que já adquiriu em janeiro deste ano a Ocedo, fornecedora de SD-WAN.

Com a negociação, haverá a expansão da SteelCentral da Riverbed com uma solução completa de visibilidade, abrangendo rede, aplicação e gerenciamento de desempenho do usuário final.

“A Aternity possui uma oferta inovadora de monitoramento da experiência do usuário final que complementa perfeitamente e amplia nossas soluções SteelCentral, ” afirma Jerry M. Kennely, presidente e CEO da Riverbed.

O executivo acrescenta que com o aumento do número de dispositivos móveis e dos ambientes de trabalho virtuais e da nuvem, a capacidade de gerenciar essa experiência se tornou mais importante e complexa para as empresas de TI. “Com essa aquisição, a Riverbed e nossos parceiros podem fornecer uma visão completa entre redes, aplicações e usuários finais, em apenas uma solução”, completa Kennely.

A tecnologia da Aternity ajuda as empresas a enxergarem toda a experiência do cliente por qualquer dispositivo ou aplicação executada, oferecendo vantagens que faltam em muitas redes limitadas ou ferramentas de monitoramento de performance disponíveis no mercado.

De acordo com a empresa, ao transformar cada dispositivo (físico, virtual e mobile) em uma plataforma de automonitoramento, as empresas se equipam com recursos proativos e centralizados de gerenciamento de TI que reduzem disrupções nos negócios e aumentam a produtividade.

Cada vez mais as empresas contam com uma mistura de nuvens públicas e privadas, prossegue a Riverbed, para ganhar agilidade operacional, acelerar a implantação de aplicações e reduzir custos. O resultado é um ambiente de TI híbrido no qual as aplicações e os dados estão espalhados por sistemas operacionais heterogêneos, múltiplos data centers e ambientes na nuvem como Microsoft Azure e AWS.

“As empresas estão acelerando a adoção de ambientes híbridos de TI para melhorar a agilidade e controlar os custos de infraestrutura”, diz Mike Sargent, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios SteelCentral da Riverbed.

Segundo ele, ao capturar e analisar como as aplicações e dispositivos executam na perspectiva do usuário final, a Aternity oferece às empresas habilidade para gerenciar ambientes de TI cada vez mais complexos para gerar maior produtividade. Esse recurso crítico, combinado com o SteelCentral, irá equipá-los com a solução mais completa de monitoramento de desempenho.

A Aternity hoje monitora mais de 1,7 milhão de endpoints móveis, virtuais e desktop. O monitoramento baseado em dispositivos é importante para identificar a verdadeira experiência do usuário final, principalmente porque as aplicações continuam a fragmentar onde/como executam e usuários fragmentam onde/como as acessam.

A aquisição entregará aos clientes monitoramento e visibilidade em todos os dispositivos móveis, virtuais e desktop, e em todas as aplicações, incluindo as na nuvem/SaaS. A Riverbed planeja oferecer as soluções da Aternity via parceiros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor