RTM e Darwin Starter investem em startups de Telecom e TI

HOME

A RTM – Rede de Telecomunicações para o Mercado Financeiro anunciou uma parceria com a Darwin Starter, aceleradora catarinense, para investimento em startups com foco em Telecom e TI.

O objetivo da provedora de serviços para integração do mercado financeiro brasileiro é “fomentar o empreendedorismo e gerar inovação.” Além da RTM e da Darwin Starter, a iniciativa também conta com a participação da Cetip CNSeg e Neoway. As parceiras querem investir na aceleração de startups com foco nos segmentos de Insurance, BigData, Fintech e Telecom.

O programa acontecerá em Florianópolis no coworking da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate). Serão selecionadas entre 10 e 15 startups de todo o país que apresentem soluções inovadoras e já estejam obrigatoriamente formalizadas e ativas na pessoa jurídica. As inscrições para o processo de seleção e triagem estão abertas até o dia 18 de setembro e podem ser feitas pelo site da Darwin Starter.

Haverá vários critérios avaliados no processo de seleção. Os principais serão o negócio (produto ou serviço), a qualificação e complementariedade da equipe e o tamanho do mercado-alvo, bem como a maturidade do projeto.

Além do aporte financeiro e mentoria de profissionais da RTM, as empresas contarão com assessorias jurídica e contábil, acompanhamento psicológico dos empreendedores, ciclos de capacitação e ferramentas para apoiar o desenvolvimento da startup.

A RTM é uma empresa da ANBIMA e da Cetip e está presente em 17 estados. Fornece a estrutura de gerenciamento da RSFN, uma das redes do Sistema de Pagamentos Brasileiro, em parceria com a Embratel – uma rede que contempla quase 200 instituições financeiras. A empresa tem ainda apostado no modelo de inovação aberta, participando de iniciativas e projetos compartilhados entre parceiros, clientes e startups.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor