Senior abre inscrições para programa acelerador de startups

NegóciosStartup
0 1 Sem Comentários

Já estão abertas as inscrições para o programa Inove Senior, da Senior, empresa de software de gestão empresarial. A iniciativa acontece pelo segundo ano consecutivo e prevê investimento de até R$ 500 mil para as companhias finalistas.

De acordo com a Senior, as startups interessadas em participar do programa podem se inscrever até 30/9, pelo site http://www.inovesenior.com.br/. A edição deste ano do Inove Senior está aberta para empresas de software e de hardware, assim como negócios que explorem novas demandas das organizações como IoT, Big Data e Inteligência Artificial. Além disso, a iniciativa traz uma novidade em relação ao ano anterior: uma etapa de pré-aceleração.

“Um dos desafios da nova edição é inserir no processo a participação de investidores-anjo, atuantes no ecossistema do empreendedorismo”, explica o gerente de Inovação da Senior, Cacio Packer.

Ee acrescenta que dessa forma, cada ideia poderá ser validada por experts do mercado, que ainda têm condições de contribuir com seu conhecimento no apoio ao crescimento de cada startup.

Para participar do programa, as startups precisam apresentar um Produto Mínimo Viável (MVP) validado; ter mais de um empreendedor dedicado à operação; disponibilidade para estar presente em Florianópolis durante as sessões de mentoria; além de atuação no mercado corporativo, seja no modelo B2B (de negócios entre empresas) ou B2B2C (negócios entre empresas com foco no consumidor final). Outro ponto importante é que a startup não precisa, necessariamente, ser pessoa jurídica ou ter faturamento mínimo.

Fase de pré-aceleração

Uma novidade do Inove Senior é que, neste ano, o programa prevê uma etapa de pré-aceleração. Nesta fase, dez das 20 startups pré-selecionadas, escolhidas por um comitê avaliador, composto por executivos da Senior e parceiros, participarão de atividades, durante um mês, que incluem entrevistas com empreendedores e uma avaliação detalhada do negócio.

Após essa fase, até oito startups participarão do processo de aceleração, durante o qual serão divididas entre aceleração comercial ou aceleração de produto, de acordo com estágio e maturidade do negócio. Nesse momento, as empresas receberão orientações sobre modelos de negócios, validação de mercado, viabilidade do produto, força de vendas, acesso ao mercado e gestão.

A aceleração acontecerá durante o ano de 2017 e, ao final, até duas finalistas receberão o investimento de R$ 250 mil cada, além de tornarem-se uma Unidade de Negócios da Senior.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor