Sonda IT anuncia tecnologia multicanal em nuvem para contact center

EmpresasGestãoNegóciosResultados
0 85 Sem Comentários

O objetivo da integradora latino-americana Sonda IT é estar mais perto dos clientes e apoiá-los durante a jornada de transformação digital. Para reforçar a estratégia, acena para o mercado com o lançamento de uma solução de comunicação omni-channel na modalidade cloud computing, destinada principalmente a contact centers e serviços de atendimento (SAC) de todos os portes.

De acordo com a Sonda, a solução, chamada de Sonda Converge, é uma plataforma agnóstica de gestão unificada dos processos com recursos desenvolvidos para conectar e aprimorar as experiências dos clientes por meio de múltiplos canais, incluindo voz, web, email, redes sociais, SMS, chat e fax.

O diferencial da oferta, segundo a empresa, é a integração de diferentes ferramentas e tudo disponibilizado na nuvem, o que significa custos acessíveis e flexibilidade de escalar os serviços contratados conforme a demanda do negócio.

Na avaliação da Sonda, o modelo de software como serviço (SaaS) dá oportunidade à companhia de desfrutar de uma solução completa sem enfrentar a complexidade e os custos inerentes a uma implementação dentro de casa, pois todas as aplicações ficam hospedadas no data center privado da Sonda IT, que detém o mais alto nível de certificação de segurança. Isso significa trocar altos investimentos iniciais por pagamentos conforme o uso, ou seja, migrando de Capex para Opex.

A Sonda quer combinar multimodalidade, orquestração e gerenciamento da jornada omni-channel, fornecendo as melhores práticas do Contact Center para gerar experiências positivas ao cliente e bons resultados aos negócios da empresa, que paga como serviço e de acordo com o uso.

“Nessa modalidade, além da redução no custo, as empresas melhoram sua produtividade, ganham flexibilidade para ampliar ou reduzir o uso das soluções de contact center, e ainda têm garantido a simplificicação no acesso a novas tecnologias de comunicação”, explica Fernando Santos, gerente de produtos de Colaboração da Sonda.

Para o executivo, além de proporcionar uma interação eficiente das operações de atendimento com seus clientes, pois a solução é configurada de acordo com a necessidade de cada negócio, os agentes de atendimento podem se conectar ao cliente de qualquer estação de trabalho, basta ter acesso à internet para utilizar as soluções que estão na nuvem. “Tudo isso é transformação nos negócios”, finaliza o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor