SugarCRM expande operação no Brasil

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A empresa especializada em soluções para CRM SugarCRM acena ao mercado com a estratégia de focar em clientes de todos os portes que necessitam de atendimento local. A expectativa da companhia é crescer no mercado brasileiro em 2016 apoiada na rede de canais.

O vice-presidente de Vendas da companhia, Enrique Perezyera, reforça que a Sugar planeja expandir as operações no País por meio de alianças com parceiros especializados, que compreendam a complexidade das suas soluções e, dessa forma, apoiem os clientes no relacionamentos com seus clientes. “A ideia é focar em alianças de qualidade, que tragam bons frutos em longo prazo”, diz.

Segundo o executivo, a grande aposta são os projetos em fase de roll out em nível mundial. “Muitas empresas estão nessa situação e representam uma oportunidade, sobretudo nos mercados financeiros, agrobusiness e de varejo”, reflete.

Perezyera ressalta que o Brasil não é o único país da América Latina presente nos planos da companhia. “Colômbia e México também são mercados importantes e que já apresentam expansão crescente, atingindo 81% de incremento no último quarter.”

Além de investir em um programa de certificação para capacitar os parceiros, a Sugar está ampliando seu time de vendas, pré-vendas, marketing e profissionais técnicos no Brasil.

O executivo menciona a parceria estratégica da SugarCRM com a IBM. A aliança vai permitir às empresas usuárias do sistema de gestão de relacionamento com clientes (CRM) instalar e rodar a plataforma da SugarCRM on-premises ou na rede de servidores de nuvem privada da IBM Cloud. Sendo assim, os clientes da SugarCRM poderão ter a plataforma rodando em servidores locais ou nuvens privadas dedicadas com a proteção de firewall em diferentes locais do planeta.

União na nuvem

“A IBM Cloud é a única empresa de nuvem a oferecer essa flexibilidade aos clientes da Sugar, que terão acesso escalável e por demanda à plataforma por meio da rede global de 46 Cloud Data Centers da IBM”, detalha o executivo.

A possibilidade de ter acesso aos dados de clientes em diferentes data centers globais facilita especialmente a implantação da plataforma em nuvem privada por empresas que trabalham com dados sensíveis de clientes, que são submissos à legislação restritiva sobre privacidade e localização geográfica e regras de compliance rigorosas, como bancos, serviços de saúde e serviços financeiros.

“Nossa ferramenta possui outros diferenciais importantes, como, por exemplo, o fato de ter sido totalmente desenvolvida em código aberto, com a possibilidade de ser integrada às tecnologias já utilizadas pelos clientes”, revela.

Outra aposta é o fato da solução da Sugar funcionar online e off-line, facilitando o trabalho em campo. “Com as dificuldades da banda larga no Brasil, tenho certeza de que uma solução avançada como essa será útil para empresas de todos os portes, sobretudo em setores como o agrobusiness”, conclui ele.


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