TIM investe no aprimoramento da qualidade da cobertura indoor

OperadorasRedes

A operadora TIM, em parceria com a Huawei, empresa global de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), anuncia investimento na solução indoor Lampsite no Brasil. A tecnologia já foi implementada na nova sede da operadora, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, resultando incremento de 100% nas taxas de download e melhora significativa na experiência do usuário.

“Além de ter instalado a solução Lampsite em nossa sede, vamos incluí-la em nosso portfólio de produtos corporativos, com objetivo de aprimorar ainda mais a percepção de qualidade indoor e oferecer uma melhor experiência nos serviços prestados a nossos clientes”, afirma Marco Di Costanzo, diretor de Engenharia da TIM Brasil.

A operadora garante que a solução Lampsite TIM representa o projeto de atendimento indoor tecnologicamente mais avançado já implantado no País, com a utilização da funcionalidade CA (Carrier Agregation), que contempla na união de duas frequências distintas – 1800MHz e 2600MHz. Com isso, as velocidades na rede móvel 4G foram superiores à 140 Mbps, abrangendo inclusive os elevadores, onde foram registradas velocidades superiores 120 Mbps.

Diferencial

“Lampsite é a única solução comercial com funcionalidade Carrier Agregation, que combina a utilização das diferentes frequências utilizadas pelas operadoras, aumentando a qualidade e velocidades dos dados em ambientes indoor”, afirma Huang Hailin, vice-presidente da Huawei do Brasil.

Projetada de maneira escalável e flexível, a tecnologia, de acordo com a TIM, apresenta implantação e gerenciamento mais simples em comparação com as soluções tradicionais DAS (sigla em inglês para sistema de antenas distribuídas), possibilitando uma instalação rápida e segura, especialmente nos elevadores.

O projeto tem por objetivo a continuidade e a qualidade dos serviços de voz e dados desde os estacionamentos, passando pelos elevadores, andares comerciais até o Heliporto do edifício.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor