Twitch adquire companhia multimídia global Curse

EmpresasFinançasNegócios

A Twitch, plataforma de vídeos sociais e comunidade para gamers, anuncia acordo para adquirir a Curse, companhia líder global de multimídia e tecnologia com foco em criar conteúdos e produtos especificamente para gamers.

Fundada em 2006, a Curse é a casa de alguns dos mais populares websites de games do mundo, dando aos jogadores a expertise e ferramentas – notícias, guias e base de dados – para ajudá-los a otimizar seu jogo. Atualmente, mais de 30 milhões de pessoas visitam o website da Curse, seus canais de vídeo e de mídias sociais e seu aplicativo para computadores por mês.

“Há muito tempo somos fãs da Curse, que é uma empresa inovadora na indústria de games com uma forte cultura construída em torno de suas ofertas – do Curse Voice e Curse Client ao Gamepedia”, afirma Emmett Shear, CEO da Twitch.

Ele acrescenta que enquanto ainda é cedo para a Twitch e a Curse, a companhia tem almas semelhantes em muitos aspectos e acredita na sinergia do trabalho conjunto para melhorar a experiência de jogo dos usuários.

“Nós da Curse somos ávidos jogadores e usuários da Twitch por muito tempo, por isso estamos muito contentes de ser parte desta família”, comenta Hubert Thieblot, CEO da Curse.

“Estou muito animado para levar os serviços da Curse à rede da Twitch e proporcionar uma experiência inigualável tanto aos usuários da Curse quanto aos da Twitch. Isso será fantástico para os milhões de jogadores que utilizam a Curse e para a comunidade gamer”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor