Visa comemora 30 anos de parceria Olímpica com novas tecnologias de pagamento wearable

InovaçãoVestíveis
0 0 Sem Comentários

A Visa comemora 30 anos de parceria com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e para assinalar a ocasião criou o sistema de pagamentos tecnologicamente mais avançado de sempre no Rio 2016. Para além disso, conta ainda com a maior número de participantes na Equipa Visa, que inclui um grupo de refugiados que competem sob a bandeira Olímpica.

O sistema de vestíveis de pagamento é o mais inovador sempre nos Jogos Olímpicos com aproximadamente 4.000 terminais de pagamento habilitados à tecnologia NFC. Estes pontos de pagamento estão implementados em pontos-chave das instalações Olímpicas. Os usuários podem beneficiar, assim, de uma série de novas opções de pagamento como o anel de pagamento Visa, a Pulseira de Pagamento Bradesco e relógio Swatch Bellamy.

O anel de pagamento Visa foi distribuído aos 60 atletas da Equipa Visa participantes dos Jogos sendo este o primeiro Wearable de tokenização com tecnologia NFC, uma das mais recentes inovações da Visa.

A pulseira de pagamento Bradesco foi desenvolvida pela Visa, em associação com o banco brasileiro, e foi distribuída por 3.000 fãs selecionados, funcionários e participantes.  A pulseira é ajustável, resistente ao suor e à água e pode ser usada em todas as instalações Olímpicas.

O relógio Swatch Bellamy é o primeiro relógio de pagamento contacless disponível para os consumidores no Brasil que pode ser adquirido nas lojas dos Jogos Olímpicos.

A empresa de pagamentos globais enviou também a sua maior equipa para os Jogos Olímpicos (60 atletas e dois treinadores), incluindo 10 atletas refugiados do Sudão do Sul, Síria, Congo e Etiópia, que irão competir sob a bandeira Olímpica no atletismo, natação e judo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor