WhatsApp compartilhará informações dos usuários com o Facebook

Appse-MarketingEmpresasMobilidadeNegóciosPublicidadeRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

Aplicativo de mensagens WhatsApp atualizou termos de serviço e política de privacidade e prepara caminho para oferecer soluções empresariais.

A aquisição de US$ 22 bilhões do WhatsApp feita pelo Facebook em 2014 produz seu primeiro impacto direto aos usuários do serviço de mensagens e chamadas over-the-top (OTT). As duas empresas oficializaram nesta quinta-feira, 25, o compartilhamento de dados dos usuários do WhatsApp com sua nova dona, mas asseguram que o conteúdo, agora totalmente criptografado, continuará privado.

O compartilhamento foi comunicado em um post no blog oficial do WhatsApp, à reboque do anúncio da primeira atualização de seus termos de serviço e política de privacidade desde 2014.

Em linhas gerais, as alterações visam “facilitar” a comunicação entre o usuário do aplicativo com as “empresas de sua preferência, sem a exibição de anúncios ou spam”. A ideia do WhatsApp é dar início aos testes para abrir definitivamente a plataforma para empresas. Entre as possibilidades está o recebimento de mensagens de texto ou ligações de serviços financeiros ou mesmo de companhias aéreas.

A justificativa para a colaboração é obter métricas precisas em relação à frequência com que as pessoas usam o WhatsApp e mais eficácia no combate ao spam. “Ao conectar o seu número de telefone com os sistemas do Facebook, você terá melhores sugestões de amizade e anúncios mais relevantes caso você tenha algum tipo de conta com estas empresas”, acrescenta o comunicado, prometendo entretanto não publicar ou compartilhar o número de telefone com terceiros, incluindo no Facebook; nem vender, compartilhar ou disponibilizar o número de telefone para anunciantes.