Wozniak não quer iPhone 7 sem entrada para fones

MobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

Steve Wozniak, o cofundador da Apple, avisou a empresa que remover a entrada para fones de ouvido no novo iPhone 7 será ruim. A possibilidade de que o próximo iPhone venha sem essa entrada não agrada o visionário.

Wozniak fez algumas declarações sobre o tema em conversa com o jornal The Australian Financial Review. Em causa estão os rumores de que o iPhone 7, que a Apple apresentará em 7 de setembro (data ainda não confirmada pela marca) não terá entrada para fones de ouvido. Em vez disso, os consumidores terão de usar fones sem fios, ligados ao celular por tecnologia Bluetooth.

O problema, diz Wozniak, é que as conexões Bluetooth são ruins na hora de escutar música.

“Se [o iPhone] não tiver a entrada de 3.5mm para fone de ouvido, isso irá transtornar muitas pessoas”, afirmou o cofundador, que está fora do cotidiano da Apple faz mais de 30 anos, ao jornal australiano.

“Eu não usaria Bluetooth… Não gosto de wireless. Eu tenho carros onde você pode conectar a música, ou passar por Bluetooth, e o Bluetooth soa tão monótono.”

O cofundador disse também que provavelmente irá usar um adaptador para conectar os seus fones atuais ao próximo iPhone, e admitiu que sente uma ligação especial com relação aos acessórios do celular.

“Os meus fones têm implantes de ouvido personalizados, eles se encaixam tão confortavelmente que eu posso dormir sobre eles e tudo”, contou Wozniak. “E eles só funcionam com um tipo de entrada, então eu vou ter que usar um adaptador “, disse.

O visionário afirmou que se surgir um “Bluetooth 2” com mais largura de banda e melhor qualidade, que possibilite ouvir música “de verdade”, então ele usaria. “Vamos esperar. A Apple é boa em se movimentar em direção ao futuro, e eu gosto de seguir isso.”

Wozniak elogiou também os celulares Android que adotaram entrada USB Type-C, como o Nexus 5X, que considera um dos seus celulares favoritos.

“Penso que USB-C será o futuro”, afirmou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor