Xiaomi lança óculos de realidade virtual Mi VR Play

InovaçãoVestíveis
0 0 Sem Comentários

A Xiaomi, chamada por muitos a “Apple da China”, lançou os seus primeiros óculos de realidade virtual. São os Mi VR Play e acabam de entrar em beta testing na China.

A marca chinesa não revelou qual o preço do Mi VR Play nem pormenores da expansão internacional, mas avançou que será um produto “entrada de gama”. De resto, os preços da Xiaomi são sempre muito razoáveis. A empresa disse também que recebeu um milhão de registos nas primeiras 8 horas desde que lançou o programa de testes na China, esta segunda-feira. Os beta testers vão receber um exemplar dos óculos por cerca de 15 cêntimos.

Em termos de características, já há informações detalhadas. O Mi VR Play será um sistema semelhante ao Gear VR da Samsung ou Google Cardboard: vai suportar uma grande variedade de smartphones, com tamanhos de tela entre as 4.7 e as 5.7 polegadas. O aparelho é revestido com licra e pode ter diversas cores e padrão – incluindo de leopardo.

O Mi VR Play inclui um botão de metal para controlar o smartphone, lentes anti-reflexivas e encaixes para garantir que o smartphone não se move. A biblioteca inclui conteúdos em 2D e 3D e a Xiaomi lança em simultâneo uma plataforma VR aberta, a Mi VR App. É aqui que parceiros como a Conde Nast Traveler poderão publicar conteúdos.

O anúncio chega a cerca de dois meses do lançamento do PlayStation VR, mas não é com os óculos da Sony que a Xiaomi vai competir. A ideia é oferecer uma solução mais barata, que funciona com mais smartphones que o Gear VR da Samsung, e que aproveite o facto de não haver grande concorrência na China neste mercado. Ainda assim, a chinesa Huawei já anunciou os seus planos para óculos de realidade virtual.

É também uma resposta ao abrandamento do mercado de smartphones, sendo que a Xiaomi desapareceu do top cinco de maiores fabricantes mundiais. Nos últimos tempos, a marca lançou-se noutras áreas, como eletrodomésticos ligados à internet.

Mais imagens do produto aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor