Algar Tech lança seu primeiro BPO 100% digital em São Paulo

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Os atendentes trabalham sem script, com linguagem informal, e toda a interação se dá através de chats, Facebook, WhatsApp, em vez do uso convencional de voz. O presidente da Algar Tech, José Antonio Fechio, conta em entrevista à B!Tmag que o novo site funcionará também como um laboratório de inovação para provas de conceito e co-criação de aplicações digitais com clientes e parceiros.

A Algar Tech escolheu a cidade de São Paulo para lançar nesta quinta-feira, dia 28, sua primeira operação de BPO no conceito de relacionamento com cliente100% digital. É também o primeiro site da Algar Tech na capital paulista.

Como explica José Antonio Fechio, presidente da Algar Tech, em entrevista à B!Tmag, há alguns anos a empresa já vem buscando a transformação digital em seu portfolio de serviços para mobilidade, cloud, big data e analytics. “Mais do que uma redução de custos para os clientes, queremos proporcionar uma nova experiência do relacionamento deles com seus consumidores, inseri-los nas redes sociais junto à geração dos milênios.” A ideia é atender não apenas quem já nasceu no mundo digital, mas também os que estão inseridos nele. “Nossos atendentes trabalham sem script, com uma linguagem informal. Toda a interação se dá através de chats, Facebook, WhatsApp, e menor prioridade para a forma convencional de voz”, explica Fechio.

Instalado na região da Chácara Santo Antônio, na Zona Sul de São Paulo, o novo site levou apenas três meses para ser montado. “Não tínhamos ainda um site na cidade de São Paulo e achamos que estava na hora de ter um. Não um contact center convencional, apenas de voz, mas montar um especifico 100% digital”, detalha o executivo.

A oportunidade veio com um cliente âncora da área de seguros, tanto residencial, quanto de automóveis e de vida. Sem revelar o nome do cliente, Fechio conta que a Algar montou uma estrutura de BPO totalmente digital para fazer o atendimento da companhia de seguros com 100 posições de atendimento. “Monitoramos as mídias sociais, as entradas no site do nosso cliente e através da navegação que os pretendentes fazem, capturamos interesse de comprar para entregar a oferta mais assertiva”, diz.

Mais do que concentrar o BPO digital, o site de São Paulo é um innovation center, um laboratório para provas de conceito e co-criação, com clientes e parceiros, de novas aplicações digitais.

E a expectativa de Fechio é que a nova operação em São Paulo amplie a carteira de clientes da Algar Tech. “Temos várias prospecções em andamento, com negociações já bastante avançadas e pretendemos fechar novos contratos até o ano. Vamos ter novidades em breve”, garante o executivo.

 

 


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