Aplicativo Beep Saúde lança vacinação em casa no Rio de Janeiro

AppsMobilidade
0 0 Sem Comentários

O Beep Saúde, aplicativo que leva atendimento médico em casa, está lançando um novo serviço de vacinação no Rio de Janeiro. São mais de 30 opções de imunização, incluindo a vacina contra a Dengue.

A novidade começa pelo Rio de Janeiro por meio da parceria com a Prophylaxis, maior rede de clínicas de vacinação no Brasil, e se estende a toda a região metropolitana e aos municípios de Nova Friburgo, Niterói e Teresópolis.  Com a iniciativa, o Beep Saúde espera aumentar em 20% os atendimentos até o final do ano.

“Poder agendar atendimento médico e vacinação em casa em uma mesma plataforma online proporciona ainda mais comodidade para as pessoas que, muitas vezes, têm dificuldade para buscar serviços de saúde em virtude da correria do dia a dia ou até mesmo de algum tipo de limitação para se locomover”, explica Vander Corteze, CEO e idealizador do Beep Saúde. Depois do projeto-piloto no Rio, o plano é levar o serviço a outros estados.

O aplicativo foi lançado em abril desse ano e reúne mil médicos credenciados de diferentes especialidades, atendendo Rio de Janeiro e São Paulo. Funciona de acordo com a localização do paciente, ao mostrar para o usuário as opções de médicos da especialidade desejada que estão disponíveis para atendimento imediato, em um raio de até 10km. A partir daí ele visualiza o currículo de cada um e pode “beepar” o profissional escolhido. Ao final da consulta, o paciente tem a opção de avaliar o atendimento, concedendo de 1 a 5 estrelas para o médico. Esta avaliação conta para a permanência do profissional na rede do Beep Saúde. O atendimento funciona 24 horas por dia, inclusive em feriados e finais de semana.

Com esse novo serviço, o app destaca seu propósito de incentivar uma cultura de saúde preventiva. O serviço oferece imunização para adultos, crianças, adolescentes, gestantes, com vacinas contra Dengue, Gripe, Hepatite A e B, BCG, PPD, HPV, Rotavirus, Sarampo, Cachumba, Rubéola, Febre Amarela e Tuberculose, dentre outras. O valor varia de acordo com a vacina e pode ser pago em cartão de crédito.  Para utilizar o serviço, basta atualizar ou baixar o aplicativo Beep Saúde em celulares com sistema iOS ou Android e se cadastrar. É gratuito e não há qualquer cobrança de mensalidade.

Um estudo realizado recentemente pela Juniper Research aponta que o número de usuários de serviços de saúde nos dispositivos móveis – o chamado M-Health (Saúde Móvel) – deverá ultrapassar os 157 milhões em 2020, mais que triplicando os 50 milhões de 2015.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor