Avanci reúne fornecedores para licenciar patentes de IoT

InovaçãoNegócios
1 0 Sem Comentários

O foco inicial da plataforma Avanci é licenciar tecnologias móveis 2G, 3G e 4G para carros conectados e medidores inteligentes de líderes da indústria como Ericsson, Qualcomm, InterDigital, KPN e ZTE.

Os fornecedores Ericsson, Qualcomm, InterDigital, KPN e ZTE se reuniram em um marketplace independente para licenciar patentes essenciais para acelerar a Internet das Coisas (IoT). A plataforma Avanci tem taxas fixas de licenciamento de tecnologias sem fio para uso simplificado em produtos conectados.

Com a expectativa de bilhões de dispositivos conectados nos próximos anos, o objetivo da Avanci é ajudar fabricantes de produtos a escolher com a oferta de uma licença única para patentes dos fornecedores líderes da indústria, com um preço fixo por dispositivo que varia de acordo com a tecnologia integrada ao aparelho.

A iniciativa foi lançada em abril e, segundo Kasim Alfalahi, fundador e CEO da Avanci, recebeu respostas positivas de fabricantes e detentores de patentes e a expectativa é agregar mais fornecedores em breve. “Com a Avanci, algo que requereria tempo e recursos para negociação com vários detentores de tecnologia pode ser feito em um único lugar, com uma licença única, que permite que os fabricantes de IoT tenham acesso às mais avançadas tecnologias sem fio do mundo enquanto mantêm o foco em trazer novos produtos ao mercado”, explica Alfalahi.

O foco inicial da Avanci é licenciar tecnologias móveis 2G, 3G e 4G para carros conectados e medidores inteligentes. Para Gustav Brismark, Chief Intellectual Property Officer da Ericsson, “a plataforma de licenciamento da Avanci permite a adoção das tecnologias sem fio essenciais entre os fabricantes de dispositivos de IoT, acelerando o desenvolvimento da Internet das Coisas e impulsionando a adoção global do LTE para a IoT”. A Qualcomm também tem expandido sua tecnologia wireless para além do mobile, para novas indústrias no mundo da Internet das Coisas. “Nossas soluções tecnológicas estão ajudando provedores de IoT de vários segmentos de mercado – de casas a carros, cidades e wearables – redefinindo o que é possível”, comentou Alex Rogers, presidente da Qualcomm Technology Licensing.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor