Blue Coat lança plataforma que elimina pontos cegos do tráfego criptografado SSL

Segurança
0 0 Sem Comentários

Nova plataforma Encrypted Traffic Management (ETM) da Blue Coat dá visibilidade ao tráfego encriptografado e dobra de 4Gb para 9Gb a taxa de transferência e análise de dados. Malwares ocultos em servidores C&C com SSL aumentou 200 vezes em 2015.

O crescente uso de criptografia visando dar mais segurança e privacidade aos dados trafegados criam as condições perfeitas para a ocultação de malwares de criminosos cibernéticos. Números da Blue Coat Systems dão conte de que o volume de malwares ocultos em servidores de comando e controle (C&C) usados remotamente para obtenção de controle sobre a máquina do usuário com tráfego criptografado SSL aumentou 200 vezes em 2015. Para fazer frente a esse crescimento exponencial de ameaças escondidas, a Blue Coat lançou nesta segunda, 5, uma plataforma para o mercado corporativo capaz de dar visibilidade ao tráfego encriptado SSL, a Encrypted Traffic Management (ETM).

“As descobertas dos nossos pesquisadores revelam o que muitos suspeitam há tempos: o uso do tráfego SSL como canal principal para malware e vazamento está crescendo constantemente. Além disso, muitas empresas perceberam que o equilíbrio entre o desempenho de rede e a inspeção SSL adequada não é tão simples”, afirmou Michael Fey, presidente e COO, Blue Coat Systems.

A nova solução de gerenciamento de tráfego criptografado dobra de 4Gb para 9Gb a taxa de transferência e análise de dados, “o que permite que grandes empresas fortaleçam suas defesas de rede contra ameaças criptografadas sem, no entanto, prejudicar a performance dos sistemas e dos negócios”, garante a empresa em comunicado.

O ETM se liga à rede global de informações da Blue Coat para descriptografar de maneira seletiva o tráfego desejado, permitindo às empresas proteger a privacidade dos funcionários enquanto inspecionam conteúdos maliciosos, em conformidade com as políticas de segurança e de privacidade da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor