Dell anuncia Dell Validated System for Virtualization para sistemas convergentes

CloudVirtualização
0 5 Sem Comentários

A Dell anunciou novos sistemas e soluções para acelerar a adoção da infraestrutura convergente e simplificar os ambientes virtualizados. Entre eles está o Dell Validated System for Virtualization, o mais flexível sistema convergente do setor. Por outro lado, a VMware designou a Dell Financial Services como sua parceira preferencial de financiamento.

Um número cada vez maior de organizações é atraído pelos benefícios dos sistemas convergentes, que combinam componentes de computação, armazenamento e funcionamento em rede para sistemas de implementação e gerenciamento simplificado. De acordo com a empresa, a abordagem da Dell nesta matéria é feita como infraestrutura service-defined permite uma flexibilidade que outros sistemas baseados em harware não conseguem alcançar.

O novo Dell Validated System for Virtualization incorpora uma ampla gama de form factors, escolhas tecnológicas e opções de implementação, e foi desenvolvido, segundo a empresa, para ir ao encontro das necessidades específicas de cada cliente. É possível configurar, orçamentar e encomendar um sistema totalmente válido, ao passo que as ferramentas de gestão automatizada de ciclo de vida permitem aos clientes uma fácil implementação, evolução e atualização do sistema.

Esta solução disponibiliza uma cloud híbrida VMWare totalmente personalizável, modular e em modelo self-service, que funciona como validação do conceito para os clientes que procuram ir mais longe, da virtualização até à cloud.

O Dell Validated System for Virtualization, juntamente com a VMware vRealize Suite, permite uma entrega eficiente dos serviços e potencia as organizações para obterem um maior controlo sobre os recursos de TI. A combinação de VMware vRealize e do provisionamento transversal automatizado da Dell sobre ambientes físicos e virtuais torna mais simples a tarefa dos clientes de planearem e operarem a sua própria cloud.

“Uma das prioridades na VMware envolve uma colaboração com o nosso distinto e robusto ecossistema de parceiros. Queremos disponibilizar aos nossos clientes uma oferta completa de soluções definidas por software. Através do nosso relacionamento estratégico de longa data com a Dell, temos a capacidade de oferecer soluções fortemente integradas, que são especificamente desenhadas para resolver as principais necessidades de TI dos nossos clientes.”, referiu em comunicado Tom Herrmann, vice-presidente da área de Global Strategic Alliances, VMware.

Este sistema vai ser lançado em setembro mas só deverá estar globalmente disponível no 4º trimestre de 2016.

A Dell também está a expandir as suas soluções de virtualização de clientes para VMware com Dell Solutions for VMware Virtual SAN Ready Nodes que são soluções hiperconvergentes para virtualização de desktops e de aplicações. As soluções colocam também à disposição várias opções em termos de software de virtualização: VMware Horizon 7 ou VMware Horizon Air Hybrid-Mode. O VMware Horizon Air Hybrid-Mode é o primeiro gestor de desktops virtuais a faze-lo a partir da cloud.

Destaque ainda para o VMware Blast Extreme, que vai ser incorporado nos thin clients da Dell com Windows Embedded que executem o VMware Horizon 7 com Horizon Client 4.0 de forma a garantir uma maior flexibilidade e mais opções de gestão em seus ambientes de trabalho virtuais.

“A Dell e a VMware colaboraram de forma próxima á mais de uma década para auxiliar os clientes a atingir maior eficiência em seus centros de dados e simplificar as operações de TI,” disse à imprensa Jim Ganthier, vice-presidente e diretor-geral da Dell Engineered Systems, HPC e Cloud. “Com os anúncios de hoje, continuamos a demonstrar como as nossas inovações podem ajudar os clientes de todas as dimensões a encurtarem a viagem rumo à hiperconvergência, à convergência e à cloud.”

A Dell também comunicou que os Dell Financial Services (DFS) foram eleitos parceiros financeiros preferenciais VMware, por oferecerem planos de pagamento flexíveis para soluções VMware.

“Nos Dell Financial Services (DFS), acreditamos que o acesso a opções de pagamento é um fator crítico para os clientes que pretendem adotar tecnologia que promova seu negócio. A virtualização é uma tendência crescente, e como tal estamos muito satisfeitos por podermos ajudar os clientes e parceiros de canal a adotarem soluções VMware, com recurso a ajudas financeiras, através da parceria com os DFS.”, indicou Darren Fedorowicz, diretor executivo da área de Channel & Solutions Financing para os Dell Financial Services.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor