Ericsson integrará sua plataforma de TV à Android TV, do Google

EmpresasNegócios

Plataforma de TV em nuvem MediaFirst agora dará suporte também aos set-top boxes e demais dispositivos com o sistema operacional do Google, como smart TVs, blu-rays e home teathers.

A plataforma de TV em nuvem para multitelas da Ericsson, MediaFirst, agora terá integração ao ecossistema Android TV, o sistema operacional do Google para set-top boxes. O acordo permite que as operadoras tenham acesso à plataforma Android TV atualmente já integrada em smart TVs, blu-rays, home teathers e outros dispositivos.

De acordo com a Ericsson, a integração da MediaFirst à Android TV viabilizará um novo meio de expansão dos serviços de TV baseados em nuvem, “incluindo canais de TV ao vivo em 4K-UHD, vídeo sob demanda, catch-up TV e DVR em nuvem para uma base ainda mais ampla de assinantes”.

A ideia é que as operadoras possam formar parcerias com fabricantes de dispositivos Android TV para oferecer novos recursos baseados em hardware, bem como fazer uso de programação OTT ou implementar aplicações adicionais dentro do sistema operacional Android.

“Nossa parceria com o Google permitirá que as operadoras de todos os tamanhos e recursos controlem e alavanquem diversas oportunidades de parceria e monetização oferecidas pela Android TV, proporcionando ao seu público, experiências que integram completamente seus serviços de TV paga aos serviços de OTT e aplicativos da Android TV”, disse em comunicado Adrian Gioia, diretor de TV e Mídia da Ericsson América Latina e Caribe.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor