Ericsson promete redes com rádios 5G para 2017

MobilidadeRedes
0 17 Sem Comentários

A Ericsson anunciou esta semana o lançamento comercial do primeiro rádio 5G para redes de acesso com tecnologia MIMO (multiple-input e multiple-outpu) para usuários múltiplos (MU). De acordo com a fornecedora sueca, as primeiras operadoras devem implementar os New Radio (NR) 5G já em 2017.

O NR 5G, em conjunto com os plug-ins 5G e a banda base de sistema de rádio 5216, a Ericsson se torna a primeira fornecedora a entregar comercialmente todos os componentes de rede de acesso para o 5G.

São três novos modelos de rádio que atendem a requisitos do que virá a ser o padrão 5G, velocidades de gigabit para LTE, MIMO 4×4 combinando modos FDD e TDD, microssoluções para espectro não licenciado integrados e otimização de espectro.

Os rádios são compatíveis com redes LTE e combinam antenas avançadas com um grande número de portas reguláveis para permitir o uso de tecnologias 5G de formação de feixe, MIMO em massa e, a partir disso, MIMO multiusuário, ou MU-MIMO. Esses recursos melhoram a experiência do usuário, aprimoram a capacidade e a cobertura da rede e reduzem a interferência.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor