Evento no Rio reúne especialistas em fraudes e garantia de receita

GestãoGestão de RedesOperadorasRedes

Fraudes e falhas operacionais fazem com que empresas de telecomunicações de todo o mundo percam entre 1% e 5% de suas receitas anuais.

Fraudes e falhas operacionais fazem com que empresas de telecomunicações de todo o mundo percam entre 1% e 5% de suas receitas anuais. Para tentar combater essas fraudes e fazer melhor uso dos avanços tecnológicos para minimizar as perdas, especialistas se reúnem no Rio de Janeiros nos dias 20 e 21 de setembro no Revenue Management & Fraud Prevention Latin America 2016, no Hotel Windsor Marapendi. A ideia é que especialistas do setor troquem experiências de casos de controle de perdas, estudos e práticas recentes de prevenção à fraude, big data na América Latina.

Para Tony Poulos, estrategista de mercado da WeDo Consulting, a complexidade do cenário operacional devido a constante evolução tecnológica e a diversidade de novos produtos e serviços oferecidos abrem espaço para o surgimento de fraudes e novos desafios para os departamentos de revenue assurance das operadoras. “Este cenário traz a necessidade de ferramentas mais eficazes de monitoramento. Em muitas operadoras, ainda sem sistemas de controle totalmente implementados, as ações acabam sendo feitas após a detecção de problemas, quando o ideal é monitorar continuamente toda a cadeia de receita”, observa Poulos, que também é chairman do evento.

O encontro também terá a realização do evento BSS & OSS Latin America, com discussões focadas em operações de suporte à sistemas e sistemas de apoio às empresas.