Gestão unificada de ameaças: Gartner aponta Sophos como líder

GestãoSegurança
0 6 Sem Comentários

A Sophos foi posicionada pelo Gartner como líder em Gestão Unificada de Ameaças (UTM) no quadrante mágico que avaliou a habilidade da empresa na execução e abrangência de visão de segurança.

“A segurança de rede é um pilar crítico de proteção contra as ameaças sofisticadas e persistentes que enfrentamos atualmente – e um dos mercados que crescem mais rápido na cibersegurança”, afirma Bryan Barney, vice-presidente sênior e gerente geral de Network Security Group na Sophos. “Nosso reconhecimento contínuo como líder pelo Gartner reforça nossa posição na linha de frente desse mercado crescente e tão importante”, sublinha.

A Sophos é única fornecedora apontada líder em três relatórios de segurança: Soluções de Proteção Mobile de Dados (Setembro/2015), Plataformas de Proteção de Endpoint (Fevereiro/2016) e, agora, Gerenciamento Unificado de Ameaças (UTM).

Barney refere que a companhia tem mais de 100 mil clientes em cada segmento (endpoint e rede) e que “continua a entregar a visão para uma plataforma de segurança sincronizada que compartilha diretamente inteligência de ameaças e o status de saúde de todos os produtos de segurança.” Essa estratégia, explica, permite atingir “níveis avançados de proteção para empresas de todos os tamanhos”, ao mesmo tempo mantendo a simplicidade de gerenciamento.

O Gartner explica que o quadrante de líderes contém fornecedores que lideram a fabricação e venda de produtos UTM que atendem aos requisitos de empresas de médio porte.

“Os requisitos necessários para liderança incluem uma vasta gama de modelos para atender às necessidades dessas empresas, suporte para múltiplos recursos e gerenciamento e ainda relatórios de uso simples”, descreve. “Os fabricantes neste quadrante lideram o mercado com oferta de novos recursos de segurança, permitindo que os clientes realizem a implementação com custo reduzido, sem afetar significativamente a experiência do usuário final. Essas empresas possuem também um bom histórico de proteção a vulnerabilidades em seus produtos. As características comuns incluem confiabilidade, throughput consistente e produtos com administração e gerenciamento intuitivos. ”

O fechamento do ano fiscal da Sophos, em 31 de março deste ano, apontou crescimento de 27,5% em segurança de rede – uma marca bem acima da média do mercado que atingiu 7%. No mesmo período, UTM e firewall de próxima geração (NGFW) representaram aproximadamente metade da receita mundial da Sophos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor