Google libera SDK de sua plataforma de realidade virtual Daydream

InovaçãoMobilidade
0 0 Sem Comentários

A previsão é de que os headsets e smartphones compatíveis com a plataforma de realidade virtual Google Daydream só estejam disponíveis fim do ano.

Em um post em seu blog para desenvolvedores, o Google anunciou a liberação da versão 1.0 do seu kit de desenvolvimento de software (SDK) que acrescenta integração nativa Unity para a plataforma de realidade virtual Daydream.

O SDK está disponível no site de desenvolvedores da Daydream e promete simplificar tarefas comuns no desenvolvimento de realidade virtual com uma parceria com a Unity e a Unreal para a oferta de game engines e ferramentas já familiares aos desenvolvedores, que poderão de concentrar na construção de aplicações imersivas e interativas para smartphones e headsets com suporte integrado a reprojeções assíncronas e áudio de alta definição (high fidelity apatialized audio).

A previsão é de que os headsets e smartphones compatíveis com a Google Daydream só estejam disponíveis no quarto trimestre.

O Google também abriu inscrições para o Daydream Access Program, que dá aos desenvolvedores a oportunidade de trabalhar com os engenheiros da gigante Mountain View no criação de conteúdos para a plataforma de realidade virtual.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor