Google lançará novos smartphones Pixel em outubro

MobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

A Google está preparando o lançamento de novos smartphones de sua própria marca. O anúncio acontecerá dia 4 de outubro, em um evento especial da gigante.

Essa data já havia sido avançada em rumores de blogues especializados, como o Android Police, que fala no lançamento de dois smartphones Pixel.

O mercado especula se serão também apresentadas mais novidades. Por exemplo, corre o rumor de que esse evento será usado para lançar o Google Home, a resposta da empresa ao Amazon Echo, e o Daydream VR, que competirá com os óculos de realidade virtual da Samsung, Gear VR.

Fala-se também de um novo Chromecast, que se pluga na TV, com capacidade 4k.

Mas os smartphones Pixel são o foco do que está sendo esperado pelo mercado. Os rumores apontam para um modelo de 5 polegadas, o “Pixel“, e outro de 5,5 polegadas, o “Pixel XL.” Por quê Pixel e não Nexus, a marca que a Google usou desde o início para seus smartphones? Porque a companhia criou uma divisão de hardware e está condensando suas linhas sob esse chapéu (lembra do Pixel C, o tablet híbrido?).

O anúncio chega em meio a uma tempestade para a líder mundial do mercado de smartphones, Samsung, com a recall de seu Galaxy Note 7, e uma performance acima do esperado do iPhone 7 e 7 Plus, que praticamente esgotaram nos primeiros dias de vendas. Nessa sexta-feira, os smartphones da Apple chegarão a mais um lote de países, mas o lançamento no Brasil ainda não tem data marcada.

Embora os celulares da Google não concorram na mesma categoria de preço do Galaxy e do iPhone, o site ArsTechnica espera que os novos Pixel sejam mais “premium” que os Nexus. E, por isso, também mais caros, em torno de US$ 650.

O evento da Google será transmitido ao vivo através do YouTube.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor