GS1 Brasil e CNDL unem forças para capacitar empresas brasileiras

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) fecha acordo de cooperação técnica com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) . João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil; e Honório Pinheiro, presidente da CNDL, representaram suas entidades para a assinatura do termo na noite desta segunda, durante a 55ª Convenção da CNDL, que ocorre até o dia 4 na Bahia.

Com o objetivo de fortalecer o setor varejista no Brasil, as entidades uniram forças para capacitar supermercados, minimercados, segmento de confecções e calçados com tecnologias de automação. “Nosso objetivo é capacitar as empresas para a competitividade no mercado com soluções de tecnologia que aprimoram os processos de gestão e possibilitam novas formas de comercialização no grande varejo”, explica João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Com o programa Intitulado “Projeto Automação do Varejo”, as entidades visam estimular a automação de 500 empresas durante um ano. Considerando a logística de gerenciamento do programa, cada estado contemplado deverá apresentar um mínimo de 10 empresas e um máximo de 100 empresas para participação no projeto. A CNDL ficará responsável pela seleção das empresas em todas as regiões do país, uma vez que é a representante do segmento lojista.

Os padrões GS1 permitem o gerenciamento de cadeias de abastecimento no mundo todo, justamente por padronizar a identificação dos produtos e possibilitar uma linguagem única na comunicação, desde a produção ao abastecimento das gôndolas do varejo.

A atual parceria beneficiará toda a cadeia de abastecimento, principalmente micro, pequenas e medias empresas. “Temos a convicção de que, mesmo em momentos de crise, a automação por meio da utilização dos padrões GS1 pode melhorar os nossos negócios, a começar pela redução de custos e processos, que geram ganhos de produtividade”, conclui João Carlos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor