IFA 2016 | Huawei determinada a ganhar (mais) participação na gama média

MobilidadeSmartphonesTablets

Desafia as expectativas. Este foi o mote da Huawei para a IFA 2016, evento de Tecnologias de Informação que abre oficialmente as portas amanhã, em Berlim. Antecipando o encontro, a marca chinesa apresentou aos jornalistas a nova estrela da companhia: a série Nova. E novas cores no P9. E o novo MediaPad M3, reforçado com uma parceria com a harman/kardon.

* em Berlim

A IFA 2016 abre amanhã oficialmente as portas, em Berlim, mas as marcas já andam num rodopio com as novidades. Aliás, é já quase uma tradição.

A Huawei veio com três grandes novidades: Nova, Nova Plus e MediaPad M3. Acrescentou ainda duas cores, azul e vermelho, ao Pantone do premiado P9 e uma parceria com a harman/kardon, que veio potenciar a qualidade do som do tablet MediaPad.

Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group, que habitualmente vai ao palco fazer as apresentações, fez um pequeno resumo do percurso da Huawei nos últimos cinco anos. Altura em que a marca chinesa não estava sequer entre os primeiros dez players e, hoje, é medalha de bronze no mercado global.

A Nova estrela

Nova é o nome da nova série de smartphones que, cá para nós, pode muito bem vir a “arrasar” o mercado dos produtos de gama média, dado os preços apresentados aqui em Berlim.

Porque, tal como disse o CEO, mais que continuar a apostar no design, não descuidou a performance.

A tela é de cinco polegadas, um display de 1080p e é um octa-core 2GHz Snapdragon 625 chip, 3GB de RAM e 32GB, expansível a 128GB, suportando microSD.

A câmara principal tem 12 megapíxeis e uma abertura de f/2.2. A frontal é de 8MP. A bateria tem uns decente 3,020mAh que, em uso normal, dá direito a dois dias de utilização. Pelo menos é o que diz a marca, já que obviamente ainda não tivemos oportunidade de testá-lo. E, mais importante, “dá para jogar Pokémon Go por cinco horas”, disse entre sorrisos Richard Yu.

O preço do Nova é de 399 euros (R$ 1.438), sendo o Plus 429 euros (R$ 1.545)

As cores apresentadas aqui em Berlim foram o Mystic Silver, o Titanium Grey, o Prestig gold e por último o glamoroso Rose Gold.

Mais cor nos P9

p9-red

O premiado P9, lançado este ano em Londres, tem duas novas cores. Azul e vermelho estão agora disponíveis pelo preço de 549 euros (R$ 1.977). No próximo mês já devem começar a ser comercializados.

MediaPad M3

media-pag-M3-e1472728292995

O novo MediaPad M3 vem sobretudo reforçado pelo som através de uma parceria com a harman/kardon. Aliás, está claro que esta é a estratégia da marca chinesa e que efetivamente tem dado resultados tendo em vista o sucesso de vendas do P9 globalmente, sobretudo pela aposta em lentes Leica que diferenciam este equipamento dos demais do mercado.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor