Indiana Sterlite será distribuída pela Arrow ECS no Brasil

HOME
0 9 Sem Comentários

O acordo tem como objetivo expandir o mercado de venda de cabos de fibra ótica da Sterlite no país junto a micro e pequenos provedores de internet (ISPs) fazendo uso da rede de canais da Arrow espalhados por todo o território nacional.

A fabricante indiana de cabos de fibra ótica Sterlite Technologies assinou um acordo de distribuição com a Arrow ECS. Agora, os canais da Arrow espalhados por todo o território nacional também comercializarão o portfólio completo da Sterlite. O acordo tem como objetivo expandir o mercado de venda de cabos de fibra ótica da Sterlite no país junto a micro e pequenos provedores de internet (ISPs) e já se ventila a extensão da parceria para toda a América Latina.

Rudney Amirati, diretor comercial da Sterlite Technologies para a América Latina, calcula em cerca de 5 mil o número de micro e pequenos ISPs espalhados por todo o território nacional, o que representa 40% do mercado brasileiro. “A Arrow será o único distribuidor com alcance nacional e com ferramentas comerciais capazes de realizar uma estratégia de mercado diferenciada”, declarou.

“Estamos desenvolvendo ações que beneficiem tanto os canais quanto o parceiro. Vamos focar os nossos esforços em facilitar a comercialização dos produtos por meio de um financiamento flexível para que dessa forma, o fabricante se preocupe apenas com a produção e o core business”, explica Ronaldo Miranda, vice-presidente para América Latina e gerente geral da Arrow ECS no Brasil.

A Sterlite Technologies, do grupo Vedanta, já atuava no Brasil desde 2013 em uma joint-venture com a fabricante nacional de cabos elétricos Conduspar. A indiana tem uma fábrica no Brasil com capacidade de produzir 1 milhão de km de fibra por ano, localizada em São José dos Pinhais/PR. A fibra é importada da Índia, mas com a produção local do cabeamento a empresa consegue preços competitivos. Entre seus clientes estão as operadoras GVT (hoje Vivo) e TIM.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor