Instagram mais que duplicou anunciantes em seis meses

e-MarketingPublicidadeRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

A estratégia de Mark Zuckerberg para fazer crescer o negócio publicitario do Instagram está dando certo. Nos últimos seis meses, o número de anunciantes na rede social de compartilhamento de fotos e vídeos mais que duplicou, ultrapassando agora meio milhão em 200 países.

Os números foram revelados pelo próprio Instagram, que foi comprado pelo Facebook por US$ 1 bilhão em 2012. Agora, a rede social utiliza a tecnologia de direcionamento de alvos publicitários da casa-mãe e os resultados crescem a cada trimestre. Em fevereiro, a empresa tinha 200 mil empresas anunciando em sua plataforma.

O principal fator de crescimento está no interesse de agências de publicidade na hora de correrem campanhas em redes sociais. Com mais de 500 milhões de usuários, o Instagram é extremamente popular entre os jovens e muito influente para marcas de moda, acessórios e lifestyle.

“A grande maioria são pequenos negócios”, disse Marne Levine, COO do Instagram, citada pelo Financial Times. A executiva explicou que o Brasil é um dos cinco países de topo com mais rápida adoção desse modelo publicitário, depois dos Estados Unidos e seguido do Reino Unido, Austrália e Canadá.

A empresa também revelou que mais de 1.5 milhões de empresas mudaram para seu programa Business Tools nos dois meses seguintes à disponibilização. Nesse programa, os marketers podem promover publicações e criar perfis persnalizados, que permitem aos usuários da rede contatarem por celular, email ou mensagens.

Em 2016, o Instagram deverá gerar uma receita de US$ 1.5 bilhões em publicidade, de acordo com a pesquisa da eMarketer.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor